COMBATE À COVID-19

Governo do Ceará recebe 44,6 mil vacinas da Janssen para uso como dose de reforço

Por Marcelo - Em 11 de janeiro de 2022

O Governo do Ceará recebeu, nesta terça-feira (11), nova carga com mais 44,6 mil doses da vacina Janssen, produzida pela Johnson & Johnson, contra a Covid-19. Os imunobiológicos, enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão utilizados como dose de reforço.

Vacinas da Janssen serão usadas para reforçar a imunização                             Foto: Divulgação

“Recebemos nesta terça-feira mais 44.650 doses da Janssen, que serão utilizadas como dose de reforço dos cearenses que já receberam a vacina. Esperamos, para os próximos dias, a chegada das vacinas pediátricas da Pfizer, para que possamos iniciar o quanto antes a imunização das nossas crianças entre cinco e 11 anos”, afirmou o governador Camilo Santana, em suas redes sociais.

Ele destacou que até o momento existem cerca de 168 mil crianças nessa faixa etária cadastradas para vacinação no sistema da Secretaria da Saúde, de um total de 904 mil em todo o Estado. “Reforço a importância de os pais ou responsáveis realizarem esse cadastro o mais rápido possível”, destacou Camilo.

Mais de 15 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para cerca de 6,3 milhões de cearenses. As doses de reforço e adicional já chegaram a mais de um milhão de pessoas. Sem contar o novo lote, mais de 16,8 milhões de doses foram entregues às prefeituras cearenses, considerando todas as fases de vacinação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection