OBRAS DE CLÓVIS BEVILÁQUA ATINGIDAS

Incêndio de grandes proporções destrói parte do Tribunal de Justiça do Ceará

Por Marcelo - Em 6 de setembro de 2021

Um incêndio de grandes proporções, que atingiu cerca de 50% do prédio onde funciona o Tribunal de Justiça do Ceará, iniciado por volta das 4 horas desta segunda-feira (6), atingiu os três andares do imóvel e destruiu o restaurante, vários gabinetes de desembargadores e outras dependências do TJCE

Incêndio começou no almoxarifado e se espalhou por todos os andares            Foto: Divulgação

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas devido à dificuldade de acesso ao local onde as chamas iniciaram, que foi no almoxarifado situado no subsolo e por haver muito material inflamável no local, gerou um trabalho extra para que as chamas fossem debeladas.

Felizmente não houve vítimas, mas os danos materiais foram extensos. Apesar disso, não haverá problemas com os processos, uma vez que mais de 90% deles já estão digitalizados. Segundo as primeiras informações, as chamas atingiram o Memorial da Justiça, destruindo obras de Clóvis Beviláqua, inclusive o projeto do Código Civil.

O governador Camilo Santana e a presidente do TJCE, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, estiveram no Centro Administrativo do Cambeba, para acompanhar o trabalho de rescaldo das equipes de combate às chamas e avaliar os prejuízos que foram causados.

Equipes do Corpo de Bombeiros combatem as chamas que atingiram o TJCE

Segundo o coronel Ronaldo Araújo, comandante Geral do Corpo de Bombeiros, que coordenou os trabalhos de combate ao incêndio, o almoxarifado possui muito material inflamável, como móveis de madeira, papéis, álcool e gel, entre outros, o que facilitou a rápida propagação das chamas.

“O incêndio atingiu todos os pavimentos da edificação e atingiu mais o lado direito do prédio, mas conseguimos evitar que passasse para o outro lado da recepção. Sobre as causas, a Perícia Forense vai fazer os levantamentos necessários. Felizmente não houve vítimas e será feita uma análise para verificar a estrutura do edifício”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Veja o vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection