ASSISTÊNCIA SOCIAL

Izolda Cela inaugura CRAS em Santana do Cariri para reforçar os atendimentos

Por Marcelo - Em 5 de agosto de 2022

O trabalho de assistência social à população em todo o Ceará é uma das prioridades da governadora Izolda Cela, que este na manhã desta sexta-feira (5), no município de Santana do Cariri, onde participou da inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), junto com diversas autoridades e lideranças da região. A titular da Secretaria de de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, também participou do evento

Izolda Cela e Onélia Santana inauguraram o CRAS em Santana do Cariri        Foto: Divulgação

O novo espaço vai reforçar o atendimento dos moradores da cidade. “O equipamento tem quase 900 metros quadrados e atenderá a mais de 700 famílias. Aproveitei a ida ao município para vistoriar as obras do memorial da Menina Benigna, que será muito importante para estimular o turismo religioso em Santana do Cariri. Agradeço ao prefeito Samuel pela acolhida e a todos os presentes na solenidade pelo carinho”, destacou.

Pandemia

Já no final da tarde, a chefe do Poder Executivo cearense participou da reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Após o evento ela salientou que os índices da Covid-19 seguem baixos em todo o Estado, bem como não está sendo verificada pressão assistencial nas unidades de saúde, levando o comitê a deliberar que o passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório, passando a ser uma recomendação.

“O uso de máscaras permanece obrigatório nas unidades de saúde e transporte coletivo. Lembrando que a máscara protege da circulação viral não apenas da Covid, mas de outras doenças transmissíveis. Reitero que a vacinação é a melhor forma de superarmos de vez essa pandemia. Procurem os locais de imunização para tomar as doses de reforço e vacinar as nossas crianças”, completou Izolda Cela.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection