MELHORIAS NA CAPITAL

José Sarto assina Decreto 15.083 criando o Observatório da Juventude de Fortaleza

Por Marcelo - Em 12 de agosto de 2021

O prefeito José Sarto assinou o Decreto nº 15.083/2021 nesta quinta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, criando o Observatório da Juventude de Fortaleza, cuja primeira ação será a divulgação dos resultados da pesquisa “Fortaleza: pandemia e as juventudes”, durante um webinário realizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

O evento digital discutirá, dentre vários assuntos, as atividades desenvolvidas pelo Comitê Executivo Municipal pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (Cempha) e o painel de avaliação dos dez anos do Plano Municipal de Juventude.

Sarto assina documento sob o olhar atento do secretário Davi Gomes              Foto: Divulgação

“Com esse instrumento serão desenvolvidas pesquisas com foco nos nossos jovens, um passo fundamental para subsidiar políticas públicas na nossa cidade. Nosso objetivo é garantir direitos, promover a inclusão social e estimular o protagonismo juvenil. Esse olhar atencioso sobre os jovens é uma prioridade da gestão e contribuirá para gerar muitas oportunidades”, ressaltou José Sarto.

O decreto regulamenta a implantação e o funcionamento do Observatório da Juventude como núcleo de pesquisa, para oferecer condições ao desenvolvimento de políticas públicas de juventude e despender esforços para melhoria da capacidade de jovens em situação de vulnerabilidade.

O equipamento objetiva gerar números e indicadores para direcionar as políticas públicas para a juventude da Capital, segundo o secretário de Juventude, Davi Gomes. Os resultados do estudo serão debatidos ao longo de quatro eixos temáticos: Educação, cultura e vida pública; Ativação econômica, economia criativa e empreendedorismo; Saúde e segurança (mental, física e alimentar), além de Agravos e perspectivas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection