VITÓRIA NAS URNAS

José Sarto eleito novo prefeito de Fortaleza em disputa acirrada no 2º turno

Por Marcelo - Última Atualização 1 de dezembro de 2020

O candidato do PDT, José Sarto, é o novo prefeito de Fortaleza, ao ser eleito com 51,69% dos votos válidos da capital cearense, numa disputa bastante apertada com o seu concorrente, Capitão Vagner, que chegou a 48,31% do eleitorado fortalezense, uma vez que para divulgar o vencedor, o Tribunal Superior Eleitoral utiliza apenas os votos válidos, excluindo brancos/nulos.

José Sarto e Roberto Cláudio votaram pela manhã e celebraram a aliança por Fortaleza                                      Foto: Divulgação

Com isso, segue o plano de gestão que vem sendo implementado na capital cearense pelo atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e que deve ser aprimorado por José Sarto, conforme ele prometeu durante toda a campanha eleitoral, especialmente nas áreas de saúde, educação, e com foco na retomada econômica.

Outro ponto positivo a favor de Sarto e seu vice, Élcio Batista, será a continuidade do programa Juntos por Fortaleza, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará, na realização de obras públicas importantes, como UPAs, escolas, praças, areninhas, e outros equipamentos e obras públicas relevantes para a capital cearense.

Camilo Santana parabenizou José Sarto logo após o TRE-CE decretar sua vitória

O governador Camilo Santana parabenizou José Sarto, minutos após o TRE-CE declarar a vitória do pedetista. “Fortaleza escolheu, de forma democrática e justa, Sarto prefeito pelos próximos quatro anos. Uma vitória da defesa da verdade, do respeito, da paz e do reconhecimento ao trabalho e à enorme disposição para enfrentar os muitos desafios que virão pela frente”, explicou.

“Temos um povo sábio, justo e trabalhador, que sempre buscará a escolha do melhor caminho, com a consciência tranquila e o coração desarmado. Passada a eleição, o momento deve ser da união de esforços em favor da nossa cidade, deixando para trás disputas e mágoas. Sarto será o prefeito de todos e todas. Desejo muito sucesso nessa missão. Nessa luta permanente por uma cidade mais humana e menos desigual. Uma luta que contará sempre com o meu apoio e com minha dedicação. Fortaleza somos todos nós”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection