DIFAMAÇÃO E CALÚNIA

Justiça Eleitoral proíbe propaganda com informações falsas contra José Sarto

Por Marcelo - Em 23/11/2020 às 12:02 PM

A Justiça Eleitoral determinou que a coligação de Capitão Wagner retire do ar e seja proibida de veicular novamente propaganda exibida em suas redes sociais com acusações difamatórias e caluniosas contra o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto. Há uma tentativa de enganar os eleitores falando sobre uma suposta CPI contra Sarto, que nunca ocorreu.

“O certo é que o relatório elaborado pela comissão foi rejeitado na época por quatro votos contra três, de modo que não chegou a ser instalada nenhuma CPI contra o representante, logo, nada tem a explicar nos dias de hoje, sobre um fato que supostamente ocorreu há 23 anos e que não chegou a ser comprovado”, afirmou o juiz da 95ª Zona Eleitoral, Antônio Alves de Araújo.

Na decisão, o juiz também declara que a propaganda de Wagner “trata-se de atuação temerária, uma vez que, patentemente difamatória e injuriosa”. O juiz determinou a remoção imediata, assim como a proibição de veiculação da propaganda em qualquer outro meio.

Agenda cheia

Camilo Santana explica a Sarto como está sendo realizada a obra do Metrofor na capital cearense                       Foto: Divulgação

José Sarto teve uma agenda cheia no fim de semana, pois visitou obras do Metrofor, no Centro, na manhã de sábado, ao lado do governador Camilo Santana (PT). O pedetista reforçou a importância da parceria com o Governo do Ceará para garantir mais avanços na mobilidade urbana da Capital.

“Vamos integrar as passagens de ônibus, metrô e VLT no Bilhete Único, garantindo preço justo e mais comodidade aos deslocamentos dos fortalezenses”, afirmou Sarto. Participaram da visita o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o candidato a vice, Élcio Batista (PSB).

Camilo Santana enfatizou que a obra é importante e estruturante para Fortaleza e destacou a oportunidade de visitar o equipamento ao lado do prefeito Roberto Cláudio e do futuro prefeito, Sarto, enaltecendo a proposta de integrar o metrô com o sistema de ônibus. “Nós estamos aqui aproveitando para mostrar à população de Fortaleza, a importância que o novo prefeito terá nessa parceria com o Governo do Estado”, disse.

Logo depois, ainda ao lado de Camilo e Roberto Cláudio, Sarto visitou as obras do Cuca e do Gonzaguinha do Conjunto José Walter, enfatizando a importância da parceria para concluir obras já iniciadas e garantir ainda mais conquistas para a Fortaleza.

Roberto Cláudio e Sarto discutem detalhes do projeto do novo Gonzaguinha

“A nossa ideia é entregar o hospital Gonzaguinha, que vai ser duplicado em número de leitos. Nós vamos trabalhar juntos prá ver quais são as demandas e vou procurar seguir os passos do Roberto para garantir o que já temos e ampliar as conquistas”, afirmou.

O novo Gonzaguinha contará com 154 novos leitos, centro cirúrgico, centro de parto normal, urgência obstétrica, internação conjunta, internação clínica e atuará na saúde materno-infantil e clínica médica, com leitos psicossociais, além dos atendimentos de emergência. Os presidentes nacional do PDT, Calor Lupi, e no Ceará, deputado federal André Figueiredo, acompanharam as visitas.

E nesta segunda-feira (23), Sarto realiza gravações de propaganda para rádio, televisão e redes sociais, rumo à reta final antes do pleito do próximo domingo. E às 19h15 concederá uma entrevista à TV Verdes Mares, durante o telejornal CETV-2.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder