Eleições 2024

Lucinildo Frota abre mão de assumir Regional V por conta de sua pré-candidatura à Prefeitura de Maracanaú

Por Deusdedit Neto - Em 12/04/2024 às 5:52 PM

Lucinildo Frota

O parlamentar é um dos nomes que vão disputar a preferência do eleitor de Maracanaú para o executivo do município. Foto: Portal IN

O deputado estadual Lucinildo Frota (PDT) optou por não tomar posse do cargo de secretário da Secretaria Executiva da Regional V. Ele havia sido convidado pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), para comandar a Pasta e sua ida era dada como certa, mas ele decidiu não assumir o desafio por ser pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pedetista agradeceu o convite feito pelo chefe do Executivo da Capital, entretanto alegou que vai dar mais ênfase na sua pré-candidatura. Uma de suas ideias é rodar os bairros de Maracanaú para se aproximar da população e conhecer as necessidades de cada região.

“Por ser pré-candidato a prefeito da minha cidade, a segunda cidade mais importante do Estado do Ceará, decidi declinar o convite feito pelo prefeito José Sarto para assumir a Secretaria Regional”, iniciou.

“Não que não fosse uma honra eu assumir, porque seria um novo aprendizado, mas eu me conhecendo e as pessoas que me conhecem sabem que eu procuro me dedicar ao máximo, ter dedicação exclusiva e fazer o que eu posso em todas as missões que eu me proponho a fazer. Por isso, decidi continuar na pré-campanha”, completou o parlamentar.

Por conta disso, um novo titular deve ser anunciado em breve por Sarto. Ele promoveu mudanças em 17 secretarias no começo desta semana, a grande maioria em função da desincompatibilização de secretários para concorrer às eleições municipais deste ano.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder