Cotada para vice de Evandro

Luiza Cela diz que está “à disposição” do PSB para as eleições deste ano

Por Deusdedit Neto - Em 28/05/2024 às 5:01 PM

 Jw00647

Foto: Portal IN

Após o anúncio de sua saída da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) feito pelo governador Elmano de Freitas (PT), Luiza Cela (PSB) declarou em suas redes sociais que está “à disposição” do seu partido para as eleições deste ano.

“Informo aos cearenses que, seguindo a orientação do meu partido e alinhada com o Governador Elmano, deixo a Secretaria da Cultura do Ceará para me dedicar à agenda e ao projeto político do qual faço parte”, afirmou Cela na publicação.

Luiza será substituída por Gecíola Fonseca Torres, ex-secretária-executiva de Planejamento e Gestão Interna. A transição está prevista para ocorrer em 5 de junho, um dia antes do prazo final para desincompatibilização, estabelecido pela Justiça Eleitoral para gestores públicos que pretendem disputar as eleições deste ano.

Filha da ex-governadora Izolda Cela (PSB) e do ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), Luiza é cotada para ser vice na chapa liderada por Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza. Outra possível candidata a vice é a atual vereadora de Fortaleza e suplente de deputada federal, Enfermeira Ana Paula (PSB).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder