DESAFIOS DA GESTÃO

Nailde Pinheiro assume o TJCE visando fortalecer a união e os compromissos

Por Marcelo - Última Atualização 1 de fevereiro de 2021

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira foi empossada na tarde desta sexta-feira (29), como nova presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, assumindo o lugar do desembargador Washington Araújo, de quem foi a vice no biênio 2019-2021. Em seu discurso, a magistrada ressaltou que em momentos desafiadores, a união, a solidariedade e o compromisso com obrigações e propósitos se fortalecem.

Nailde Pinheiro estará à frente do TJCE no biênio 2021-2023                   Foto: Portal IN News

“Mostra-se desafiador suceder o desembargador Washington Araújo, que nos últimos dois anos imprimiu um ritmo forte de realizações, destacando-se pelo término da digitalização do acervo processual, pelo fortalecimento da comunicação e pela inigualável obtenção de produtividade, meta maior dos seus esforços e marca indelével de sua gestão à frente do Poder Judiciário cearense”, disse.

Ele se mostrou segura em contar com a presença, para compor a gestão do biênio 2021-2023, dos desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes e Paulo Airton Albuquerque Filho, vice-presidente e Corregedor-Geral de Justiça, respectivamente, com os quais compartilhará responsabilidades, objetivando o bom êxito da administração.
E destacou ser de grande importância a parceria firmada entre o TJCE e o Governo do Ceará, ainda pelo ex-presidente Washington Araújo e pelo governador Camilo Santana, para viabilizar a implantação do Programa de Modernização do Poder Judiciário (Promojudi).

Nailde Pinheiro e seu antecessor, o desembargador Washington Araújo

“A priorização de uma gestão eficiente, eficaz e efetiva deve ser acompanhada do aperfeiçoamento da gestão financeira e orçamentária, propiciando melhoria e transparência na obtenção de recursos e no acompanhamento das despesas”, ressaltou a desembargadora. E encerrou sua fala evocando as s palavras de D. Hélder Câmara, que refletem seus maiores desejos na busca da concretização da Justiça, à frente do TJCE. “É graça divina começar bem. Graça maior, persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca”, completou Nailde Pinheiro.

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente do TJCE elencou as inúmeras ações que realizou durante o seu mandato no sentido de dar mais agilidade ao Poder Judiciário, reformar as instalações da Justiça no interior cearense e construir novos Fóruns. E desejou sorte à sua sucessora e equipe. “Vossa Excelência montou uma excelente equipe e se preparou exaustivamente para esse momento. Desejo-lhe toda a sorte do mundo nessa missão que hoje se inicia”, afirmou Washington Araújo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder