QUALIFICAÇÃO E CONSULTORIAS

Prefeitura de Fortaleza e Sebrae Ceará certificam empreendedores da Capital

Por Marcelo - Em 5 de maio de 2022

A Prefeitura de Fortaleza realizou nesta quinta-feira (5), no Hotel Praia Centro, a cerimônia de entrega de 200 certificados aos concludentes de diversos cursos gerenciais ofertados pelo Programa Fortaleza Capacita, uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Sebrae Ceará. Os concludentes participaram de capacitações gratuitas em áreas como marketing, finanças, planejamento, vendas e elaboração de plano de negócios.

“O resultado dessa capacitação é a retomada do crescimento econômico. Já conseguimos capacitar em torno de 11 mil pessoas, e o nosso objetivo é 30 mil até o fim do ano. Juntando com os outros programas, um universo de até 80 mil pessoas serão beneficiadas pela gestão. Não é à toa que Fortaleza lidera o ranking de maior PIB entre as capitais do Nordeste, além de ser a que mais investe recursos públicos em qualificação”, disse o prefeito José Sarto.

Programa Fortaleza Capacita pretende qualificar 30 mil empreendedores da capital cearense em um ano           Foto: Divulgação

Nos 12 meses de convênio de cooperação técnica entre o Programa Fortaleza Capacita e o Sebrae Ceará serão realizadas ações conjuntas para qualificar mais de 30 mil empreendedores de Fortaleza. Neste universo serão 25 mil por meio de capacitações gerenciais e outros 5.640 através de consultorias. Os interessados em participar das capacitações podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800-081-4141, pelo WhatsApp (85)-98439-4982 (não recebe ligações), pelo e-mail: fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo site Fortaleza Capacita (https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/).

“Hoje, capacitamos em uma semana mais que outras capitais do Nordeste capacitam em um ano. Estamos desenvolvendo o mercado de trabalho, dando qualificação e oportunidades para todos, não somente por meio do Fortaleza Capacita, mas também com os programas de microcrédito como o Meu Bairro Empreendedor e o Mulheres Guerreiras. E fortalecemos as parcerias com as instituições para a realização dos cursos e consultorias desse pessoal para que o negócio dê certo”, disse o titular da SDE, Rodrigo Nogueira.

Para Alcir Porto, diretor Técnico do Sebrae Ceará, a iniciativa estimula o empreendedorismo, mostrando que principalmente as mulheres e os jovens podem aproveitar e transformar ideias em negócios. “A Prefeitura abraçou a ideia e com o Sebrae leva essas oportunidades, que nem sempre é só um emprego, mas a capacidade de empreender. Nesse meio se destacam as mulheres, cuja cultura já é de transformar o ambiente de negócio dos bairros e agora com esse projeto, ela agrega capacitação e mercado de trabalho, o que é um diferencial que se traduz em sucesso”, ressaltou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection