SOCIALIZAÇÃO E DESCOBERTA DE TALENTOS

Prefeitura de Fortaleza inaugura a sua 80ª Areninha para estimular o esporte

Por Marcelo - Em 24 de setembro de 2021

O prefeito José Sarto inaugurou nesta sexta-feira (24), a 80ª Areninha de Fortaleza, situada no bairro Vila Velha, que recebeu investimento de R$ 800 mil e conta com 5.900m² de campo, grama sintética, arquibancadas, passeio com intertravado no entorno do equipamento, itens de acessibilidade com piso tátil, rampas e mobiliário urbano. E, em breve, fará licitação para construção de um vestiário, solicitado pela comunidade.

Sarto cobra pênalti durante inauguração do novo equipamento                         Foto: Divulgação

“Esse projeto não inclui somente a parte esportiva, temos recuperação do entorno e isso estimula um fluxo econômico, porque o cidadão vai colocar ponto de venda aqui. A forma de socialização desse projeto também visa garimpar talentos escondidos. As Areninhas atraem atenção de gestores de outras capitais, por conhecer essa política de inclusão, que é fantástica”, afirmou Sarto.

O secretário Municipal do Esporte e Lazer, Ozires Pontes, afirmou que tem recebido, presencialmente, secretários de todo o Brasil para apresentar o projeto, o qual considera uma das maiores políticas públicas de Fortaleza. “Considero a Areninha um verdadeiro gol de placa da Prefeitura, tanto pela questão esportiva, quanto por revelar talentos e pela inclusão social”, enfatizou.

Em cada Areninha, é instalado um Núcleo do Atleta Cidadão. O projeto é realizado por meio da Secel e da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece). O núcleo oferece à população acesso gratuito ao esporte e ao lazer por meio de aulas regulares, com a realização de atividades físicas e brincadeiras com a orientação de profissionais. A iniciativa atende a jovens entre oito e 19 anos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection