MOBILIDADE URBANA

Sarto acompanha início de recuperação asfáltica realizada na Rua Torres Câmara

Por Marcelo - Em 19/09/2022 às 6:42 PM

O prefeito José Sarto vistoriou, nesta segunda-feira (19), o início das obras de recapeamento asfáltico na Rua Torres Câmara, que conecta o Centro ao bairro Aldeota. Como informou Sarto, a via é uma das mais de 30 ruas e avenidas que estão incluídas no pacote de recapeamento lançado no mês passado pelo executivo municipal.

Sarto acompanhou os trabalhos sendo realizados na Rua Torres Câmara           Foto: Divulgação

“A Torres Câmara é uma das principais artérias de Fortaleza, recebendo um elevado número de veículos. Ela, ao lado de cerca de outras 30 vias, faz parte de um pacote de 50 quilômetros de ruas e avenidas que serão reconstruídas asfalticamente. No trabalho, ocorre a retirada do asfalto antigo, o aplainamento da via e colocamos a nova cobertura. Já fizemos isso na Avenida Rui Barbosa e estamos finalizando na Rua Nereu Ramos”, frisou o prefeito.

A pavimentação da Rua Torres Câmara faz parte de uma intervenção maior que ocorre desde a Rua Pinto Madeira, no Centro, e seguirá até o cruzamento das ruas Eduardo Garcia com Tomás Rodrigues, na Aldeota. Ao todo, serão recuperados quase quatro quilômetros de vias que ligam a parte central da cidade e cortam diversas ruas e avenidas entre as mais movimentadas da Capital. O corredor recebe diariamente mais de 20 linhas de ônibus e ainda conta com uma estação do Bicicletar, na Torres Câmara.

Coordenado pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), o serviço tem início após a via ter passado pelo processo de fresagem. “As obras ocorrem levando em consideração o fluxo de pessoas que utilizam as vias. A prioridade são as vias que recebem tráfego de transporte público, na sequência são as vias de conexão de maior fluxo da cidade”, ressaltou Rennys Frota, secretário da Regional II.

O pacote de recapeamento anunciado pela Prefeitura de Fortaleza tem investimentos em torno de R$ 50 milhões, que incluem os serviços de fresagem, pavimentação e sinalização, com a entrega de mais de 50 quilômetros de extensão de trechos recuperados. Além da Seger, a iniciativa conta com apoio das secretarias municipais de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e de Infraestrutura (Seinf), além da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder