"escárnio"

Sílvio de Almeida se recusa a receber réplica de feto dada por Girão: “exploração inaceitável de um problema muito sério”

Por Deusdedit Neto - Em 27/04/2023 às 3:53 PM

1 Girao E Silvio 21817747

Foto: Reprodução / YouTube

O ministro dos Direitos Humanos, Sílvio de Almeida, recusou receber do senador cearense Eduardo Girão (Novo) uma réplica de um feto durante audiência no Senado Federal. Na ocasião, o ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repudiou a ação e descreveu como “escárnio” a atitude, ainda a considerando como “performance” e “exploração inaceitável de um problema muito sério”. O vídeo do momento viralizou nesta quinta-feira, 27.

“Senador, eu não quero receber isso por um motivo muito simples. Eu vou ser pai agora. Eu sei bem o que significa isso. É uma performance que repudio profundamente, uma exploração inaceitável de um problema muito sério. Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso. Isso é um escárnio. Não vou receber”, iniciou Silvio.

“Sou um homem sério e acredito que o senhor também seja. Esse tipo de performance não condiz com minha maneira de ver a política. Se o senhor fizer uma pergunta séria, vou responder com todo o prazer. Mas esse tipo de performance é inaceitável, uma exploração de um problema muito sério que temos no Brasil”, finalizou o ministro sob aplausos de pé dos presentes.

Girão – que havia se dirigido até a mesa em que Silvio estava – retornou ao seu assento e, em resposta, disse que respeita a recusa do ministro. Ele ainda apontou que sua atitude não tinha como objetivo ofender alguém, visto que considera o assunto como “sério”. A réplica do feto é comumente utilizada por grupos antiaborto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder