Cultura

Agenda Tarsila indica espetáculo em homenagem à Di Cavalcanti

Por carol - Em 24 de maio de 2022

Em celebração aos cem anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a Agenda Tarsila, lançada em setembro de 2021, já conta com mais de 600 eventos que celebram um dos momentos mais importantes da arte no Brasil.

8f045ab6 31c2 4ac4 867e 64f752c05cda

.

A plataforma conta com entrevistas, vídeos exclusivos, linha do tempo especial sobre os modernistas e eventos culturais para quem deseja se aprofundar ainda mais no tema. O Theatro São Pedro estreia o espetáculo de dança “Di”, no dia 26 de junho, onde traz as imagens do Brasil através do olhar de Di Cavalcanti com a coreografia criada por Miriam Druwe.

A música é de Heitor Villa-Lobos com interpretação da Orquestra do Theatro São Pedro e da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro ao vivo. A cenografia e figurinos de Fábio Namatame inspirados em obras de Di Cavalcanti cedidas por Elizabeth, filha do artista, para esta obra. Ainda será apresentado “Madrugada” (2021), de Antonio Gomes, criada a partir de um arranjo orquestral inédito de Rubens Ricciardi para as Valsas de Esquina de Francisco Mignone.

Mais notícias

Ver tudo de IN News