EMPREENDEDORISMO E FÉ

Casal de empresários inaugura loja de pães artesanais no Iguatemi Bosque

Por Marcelo - Última Atualização 9 de março de 2023

A empresária Manuela Acário e seu marido Nagib inauguram nesta quarta-feira (8), no Shopping Iguatemi Bosque, a primeira loja da Manu Pães Artesanais, situada no térreo da expansão. Arquiteta de profissão e com o marido músico, na pandemia e com o isolamento social, fez a receita de um pão recheado caseiro, junto com suas filhas, e postou na internet, gerando uma repercussão muito grande.

Nagib e Manuela Acário inauguram a loja no Shopping Iguatemi Bosque             Foto: Portal IN

“Uma amiga pediu para fazer um pão para ela, para comprar. Eu até falei que não vendia pão, mas ela insistiu, eu e meu marido fizemos as contas e vendemos. Só que Deus tocou no meu coração para oferecer ao pessoal da minha rua, de quem eu nem era tão amiga. Coloquei no grupo e vendi quatro. No outro dia sete, no outro 12 e assim foi o mês inteiro. Ao final, tinha vendido 660 pães, sem uma propaganda sequer”, explica.

Como seu marido é muito empreendedor e ambos são muito dedicados, procuraram embalagens diferentes, para o pão ficar bonito para enviar às casas das pessoas. “Tenho amigas maravilhosas, que influenciam, e isso fez com que o pão explodisse. A gente foi crescendo devido à demanda e graças a Deus o que tenho de melhor são minhas clientes, pois uma indica a outra, que indica outras e se tornou o meu trabalho. Deixei de ser arquiteta, não, mas trouxe a Arquitetura para dentro do meu pão e hoje trabalho só com ele. E o Nagib me ajuda muito, em especial na logística”, afirma.

O casal começou a participar de eventos, com um quiosque e no do Método CIS, venderam 2 mil pães em quatro dias. “Todo mundo começou a perguntar se tínhamos franquia, loja, o que despertou o interesse de termos algo à vista de todos. Tínhamos a produção onde as pessoas iam retirar seus pães e o delivery. Queríamos um quiosque, mas conseguimos este ponto, oferecido pelos donos do shopping, pois já achavam que precisávamos de mais espaço e fizemos o comodato de uma área em frente para as mesas e, hoje, vamos inaugurar”.

Espaço para clientes tem capacidade para atender até 24 pessoas simultaneamente

O investimento na loja foi próprio, e o forte do local é o pão recheado, mas são oferecidos outros produtos para acompanhá-lo no caso de um lanche, como capuccino, chocolate quente ou café, que têm alta qualidade e sabor. Atualmente, a Manu Pães Artesanais possui dez colaboradores, que eram pessoas que trabalhavam com seu marido, nas apresentações musicais, e estavam paradas. “E todos vieram trabalhar comigo. O forneiro era o técnico de luz do meu marido, os entregadores eram os holds dele. O meu pão é abençoado e veio para abençoar a todos eles, pois continuaram trabalhando, recebendo seus salários e vivendo com dignidade”, celebra.

“Nunca pensei em ganhar dinheiro com pão. O pão veio, eu abracei, comecei a trabalhar com ele e ele me rendeu. Aqui na loja teremos os pães menores para as pessoas lancharem, opções do pão tradicional (maior) para levarem para suas casas, mas continuaremos com delivery, aplicativos de alimentação, retirada na nossa produção nas Seis Bocas, ao lado da Igreja Videira. Ganhamos uma vitrine para as pessoas conhecerem quem nós somos. E logo vamos abrir um delivery em São Paulo, com um sócio-operador, que já comprou os fornos e está esperando mandarmos os pães para lá”, completa Manuela Acário.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda