“Buteco Vive”

Comida di Buteco escolherá o melhor buteco de Fortaleza na 22ª edição do concurso

Por carol - Em 8 de abril de 2022

Chegando à 22ª edição, sendo a 11ª em Fortaleza, o tradicional concurso Comida di Buteco deste ano teve início nesta sexta-feira, 8 de abril, contando com 21 botecos participantes na capital cearense.

4f574e9e A466 4b85 8a70 39743fe98224

.

Os estabelecimentos passarão a disputar o título de Melhor Buteco da cidade, tentando conquistar o paladar e a preferência do público e de uma comissão de jurados, que avaliarão os petiscos preparados especialmente para o concurso, além de dar notas para o atendimento, a higiene do bar e a temperatura das bebidas.

O buteco campeão de Fortaleza irá disputar ainda o título nacional, na segunda etapa do concurso, que acontece em junho, quando um novo júri deve visitar os vencedores de cada circuito. A partir daí, elege-se o Melhor Buteco do Brasil de 2022.

61295693 5bee 498e Ae4c C95f1dbae5d5

.

A votação é presencial. Cada cliente que provar o petisco concorrente receberá uma cédula de votação e deve dar sua avaliação no local. Cada critério é avaliado com nota de 0 a 10. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados 50%. O circuito irá se estender até o dia 01 de maio na capital.

Dentre as novidades para este ano, está o valor cobrado pelos petiscos participantes do concurso. Todos estarão disponíveis pelo preço fixo de R$ 27,00 (vinte e sete reais). A ideia é oferecê-los a um preço justo e que permita ao público experimentar ao máximo as criações dos botecos. Nesta edição, o tema é livre e os pratos participantes não terão ingredientes obrigatórios nas receitas. Dessa forma, o circuito promete ainda mais diversidade de sabores, texturas e temperos.

Com o tema “Buteco Vive”, a missão do Comida di Buteco 2022 é continuar celebrando a cozinha de raiz e valorizando os pequenos negócios e empreendedores da área da gastronomia. Nenhum estabelecimento paga para participar do concurso.

Mais notícias

Ver tudo de IN News