ESTILO

Equipe de hipismo do Ceará conquista o título de Campeã Brasileira em competição realizada em SP

Por carol - Em 10/07/2024 às 11:27 AM

Paulo Studart, Andrea Macedo, Victor Parahyba E Danilo Cavalcanti

Quatro atletas cearenses têm agora o título de Campeões Brasileiros 2024, por equipe, categoria Amador B (1,05m). O time, formado por Danilo Cavalcanti, Andrea Macedo, Paulo Studart, além de Victor Parahyba, e capitaneado pelo instrutor Jorge Luis Passamani, participou da competição realizada na Sociedade Hípica Paulista, na última semana.

Com mais de 100 conjuntos (cavalo + cavaleiro) de todo o País inscritos, os atletas superaram dificuldades de alto nível e venceram dentro da pista, ficando à frente de favoritos, como São Paulo Rio de Janeiro e Brasília.

Atletas amadores, com diferentes profissões, os cavaleiros e amazona conciliam rotina de trabalho e treinos. O empresário, por exemplo, Danilo Cavalcanti conta que incrementou seus treinos com corrida e alimentação regrada para chegar com boas condições físicas na disputa. “Além dos treinos montados, voltei a correr e cuidei ainda mais da alimentação. O esforço compensou e senti a diferença nas pistas”, afirma.

O chefe da equipe Jorge Luís Passamani, instrutor do Centro Hípico JLP, ressalta a importância da conquista para o Ceará. “Nossos atletas se dedicam e se esforçam muito para competir em igualdade de condições com os principais atletas do país na categoria. Temos um cuidado especial também com os cavalos que vão competir, oferecendo os melhores treinamentos e cuidados. Essa vitória representa muito para o Ceará e para todos os cavaleiros e amazonas do nosso estado que vibram junto com a gente”, ressalta Passamani.

Mais conquistas – Ao todo, 13 conjuntos do Centro Hípico JLP participação da competição, com destaque também para o resultado de Jéssica Carvalho, que ficou em 5º lugar geral individual, na categoria Amador (1,25m).

Mais notícias

Ver tudo de IN News