ESPORTE E IMPACTO
IPREDE apresenta segunda edição do projeto Corra Pelo Bem em Fortaleza
Por Jussara Beserra - Em 05/06/2026 às 5:14 PM

Após reunir mais de 2 mil participantes na estreia, Corra Pelo Bem prepara nova edição em Fortaleza – Foto: Divulgação
Com prova marcada para o dia 16 de agosto, o Instituto da Primeira Infância (IPREDE) inicia a mobilização para a segunda edição do Corra Pelo Bem, corrida beneficente que integra o calendário esportivo de Fortaleza. O lançamento oficial acontece no dia 8 de junho, na AYO Beira Mar, reunindo patrocinadores, atletas, autoridades, influenciadores e representantes da imprensa.
Durante o evento, a organização apresentará os detalhes da corrida, incluindo percursos, categorias, kits oficiais e as novidades previstas para a edição de 2026. A expectativa é ampliar o alcance da iniciativa, que estreou com forte adesão do público. Na primeira edição, realizada no Parque do Cocó, o projeto reuniu 2.171 participantes e arrecadou mais de sete toneladas de alimentos, destinados ao programa Prato Cheio, voltado ao atendimento de comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Promovido pelo IPREDE, o Corra Pelo Bem tem como objetivo arrecadar recursos para fortalecer os programas desenvolvidos pela instituição, reconhecida pela atuação na primeira infância, na segurança alimentar e no acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade.
O histórico da corrida ajuda a explicar sua permanência no calendário da cidade. Além da participação expressiva de corredores amadores e atletas, a edição inaugural associou esporte e mobilização social em uma ação que beneficiou 23 comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana por meio da arrecadação de alimentos.
Com a nova edição, o IPREDE volta a apostar no esporte como ferramenta de engajamento coletivo, conectando prática esportiva e impacto social em uma das agendas que vêm ganhando espaço no calendário de corridas de rua da capital cearense.
Mais notícias
MERCADO IMOBILIÁRIO

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)
























