Arte autonomamente

Pinacoteca de São Paulo lança novo audioguia para uma das únicas exposições táteis dedicada a deficientes visuais no país

Por carol - Em 26 de abril de 2022

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, lança novo audioguia da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca, especialmente elaborada para possibilitar que os visitantes com deficiência visual possam usufruir da arte autonomamente.

B2080909 4618 4351 9102 5e1022bb9ad1

.

As esculturas que compõem a galeria podem ser tocadas por pessoas com deficiência visual. Todas as obras apresentam informações por meio de etiquetas e de um mapa tátil em tinta e em Braille. O audioguia foi especialmente elaborado para conduzir a apreciação com as mãos das esculturas e garantir a autonomia na visitação.

 

Esse recurso está acessível no Spotify do museu, com acesso via QR code em Braille no próprio espaço da Galeria de Esculturas Brasileiras da Pinacoteca, no segundo andar do museu.

A iniciativa se soma aos ideais da Pinacoteca que buscam promover a acessibilidade e a autonomia aos mais diversos públicos, em particular as pessoas com deficiência.

O Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca tem patrocínio de BB Seguros, Verde Asset Management na Cota Ouro, Grupo Carrefour na cota Prata e Grupo Ultra, White Martins, Bloomberg na Cota Bronze.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News