Dever social

DFB Festival e Enel desempenham seu dever social em ação para o Abrigo São Lázaro

Por Rosa Sampaio - Última Atualização 9 de junho de 2022

Ação da Econel e Dfb Festival

Ação da Econel e Dfb Festival

Após o sucesso do DFB Festival 2022, o Ecoenel, programa da Enel Distribuição Ceará que troca material reciclável por bônus na conta de energia, coletou um total de 1.097 kg de resíduos produzidos durante os quatro dias de evento, a partir do trabalho de 30 colaboradores que participaram da ação, realizando não só a limpeza, mas também a triagem desse material e a entrega ao Ecoenel itinerante.

O bônus gerado com a coleta desses resíduos foi doado para o Abrigo São Lázaro, em forma de desconto na conta de energia da ONG de proteção animal.

O Ecoenel é viabilizado pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e consiste na troca de material reciclado por bônus na conta de luz, aliando a formação de uma rede de parcerias entre cliente, empresa e reciclador, com foco na economia, na sustentabilidade e na conscientização da população.

Entre 2019 e 2021, o programa concedeu mais de R$ 3,5 milhões de reais em bônus na conta de energia dos cearenses, beneficiando quase 95 mil pessoas e fazendo o descarte correto de 11,4 mil toneladas de resíduos. Com esses números, o programa contribuiu para preservar 82 mil árvores e economizar mais de 46 milhões de kWh de energia, impedindo que 32 mil toneladas de CO2 fossem lançadas no meio ambiente.

Mais notícias

Ver tudo de IN Express