Paralisação

Aeroporto de Fortaleza será afetado por greve nacional de pilotos e comissários

Por anamaria - Em 15/12/2022 às 4:49 PM

Pilotos E Comissários Reinvidicam Aumento Real Dos Salários E Melhores Condições De Trabalho. Foto Freepik

Pilotos e comissários reivindicam aumento real dos salários e melhores condições de trabalho. Foto: Freepik

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou, nesta quinta-feira (15), que pilotos e comissários de voo aprovaram uma greve nacional como forma de reivindicação para um aumento real dos salários e melhores condições de trabalho.

Com início no dia 19 de dezembro, os profissionais vão parar das 6h às 8h nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, por tempo indeterminado, após não conseguirem realizar uma negociação com as companhias.

O sindicato informou, em nota, que em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação somente por duas horas, com as decolagens iniciando após às 8h. No entanto, voos com órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes a bordo não serão afetados, segundo a entidade.

“Desde o início das negociações, as empresas não se mostraram dispostas a atender às reivindicações da categoria”, diz o comunicado, que ressalta que os preços das passagens aéreas só aumentam, e geram lucros crescentes para as empresas.

De acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o preço das passagens aéreas chegou a aumentar 27,38% de setembro a outubro deste ano. “Os pilotos e comissários de voo do Brasil contam com a compreensão da sociedade e com o bom senso das companhias aéreas para evitar transtornos”, conclui a nota.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business