DESBUROCRATIZAÇÃO

Águeda Muniz fala sobre “Economia e cidade” durante Live do Corecon-CE

Por Marcelo - Em 8 de outubro de 2020

A titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, participa nesta quinta-feira (8), a partir das 18h30, de uma Live promovida pelo Corecon-CE, para falar sobre o tema “Economia e cidade”. Quem conversará com ela será a conselheira da entidade, Desirée Mota, que dentre outros assuntos abordará o Plano Diretor de Fortaleza 2019-2029, atividades econômicas na capital cearense, além de gestão da economia e planejamento urbano.

Águeda Muniz tem realizado um trabalho primoroso na Seuma                   Foto: Divulgação

A gestão de Águeda Muniz à frente da Seuma tem sido um dos destaques da administração do prefeito Roberto Cláudio, pois ela dinamizou o atendimento às demandas da sociedade e das empresas, principalmente no que diz respeito à agilidade na liberação de alvarás e licenças ambientais.

Águeda Muniz também foi uma das idealizadoras do programa Fortaleza Online, que promoveu uma forte desburocratização na prestação de diversos serviços da Seuma e da Prefeitura, que antes levavam dias ou meses e, atualmente, são resolvidos em horas.

“Tenho muito orgulho em ter participado de um trabalho que, atualmente, possibilita que 94% dos licenciamentos em Fortaleza sejam emitidos de forma imediata ou em até 30 minutos. São 53 serviços de licenciamento, dos quais 20 são gratuitos”, explicou a secretária.

Tudo isso colabora para o desenvolvimento econômico da capital cearense. “Principalmente no que diz respeito à inclusão, pois a partir do Fortaleza Online houve um aumento do nível de formalização dos pequenos empreendedores, pois a grande maioria quer trabalhar com seus negócios devidamente legalizados”, completou Águeda Muniz. O evento virtual terá com transmissão pelo perfil oficial do Conselho no Instagram (@coreconceara).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business