ESTRATÉGIA NA DISTRIBUIÇÃO

Americanas Entrega lançada para integrar 100% da malha logística da companhia

Por Marcelo - Em 02/06/2022 às 3:59 PM

Com seu olhar voltado para a questão da Logística 4.0 e após a criação de uma única companhia, resultado da combinação operacional de Lojas Americanas e B2W Digital, a Americanas S.A. reforça a integração de 100% da malha logística com o lançamento da Americanas Entrega, marca que passa a reunir 25 CDs, mais de 200 hubs e um portfólio completo de serviços de logística e distribuição.

Entrega em comunidades integra a estratégia de crescimento da empresa         Foto: Divulgação

A logística é um dos pilares da estratégia de multicanalidade da companhia, que registrou crescimento de 27% nas vendas em lojas físicas e 20% no digital no primeiro trimestre de 2022. Com estoques unificados, malha integrada, base única de lojas atuando como Hubs de distribuição e o uso de inteligência artificial no processo de entrega, a Americanas S.A. evoluiu para o patamar de 35% de entregas em até 3h (contra 14,3% no 1T21) e cerca de 60% do volume em 24h.

Ainda com uma observação atenta sobre a estratégia para entregar a melhor experiência de consumo, estão programadas a abertura de dois novos centros de distribuição (CDs) – que serão instalados nos estados do Pará e da Bahia –, o plano de aceleração de dark stores e a expansão de 50 microbases em comunidades fora do eixo Rio-São Paulo até 2023.

Entre março de 2021 e março deste ano, a Americanas S.A. totalizou mais de 431 milhões de transações em suas plataformas. Dentre os fatores que contribuíram para este forte resultado estão o sortimento diversificado de 136 milhões de itens, mais de 132 mil parceiros conectados na plataforma de marketplace (sellers), uma base ativa de 52 milhões de clientes ativos e a presença física em todo o Brasil, com mais de 3.500 lojas e franquias.

Dois novos CDs serão construídos em Salvador e Belém, para acelerar as entregas

“Para conectar todas essas pontas, a Americanas S.A. conta com uma gama de serviços e tecnologias, inteligência de dados e expertise logística para entregar tudo o que o cliente precisa, a toda hora e em qualquer lugar”, explica Welington Souza, diretor da Plataforma de Logística da companhia, que coordena os trabalhos deste setor em todo o território nacional.

No portfólio de produtos da Americanas Entrega, a nova marca da logística da companhia, estão diferentes serviços para clientes, empresas e sellers com foco na redução de prazos e custos de entrega. São eles: Padrão, Full, Loja, Agência, Flash, Locker e Direct. E com os dois novos CD, a empresa somará mais de 1 milhão de metros quadrados de área de armazenagem próprios em todo o Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business