MAIOR DEMANDA

Azul anuncia voos extras para o Ceará durante Carnaval 2024

Por Redação - Última Atualização 7 de dezembro de 2023

Azul Linhas Aereas 1

De Viracopos, em São Paulo, sairão dez voos com destino ao Aeroporto Pinto Martins

Para atender à maior demanda de viajantes durante o Carnaval 2024, em fevereiro do próximo ano, o Aeroporto de Fortaleza contará com 13 voos extras para o Ceará no período, conforme anúncio da Azul Linhas Aéreas.

De Viracopos, em São Paulo, sairão dez voos com destino ao Aeroporto Pinto Martins, principal portão de entrada no Ceará. Já de Confins, em Minas Gerais, a Azul irá operar dois voos com destino ao aeroporto de Jericoacoara. Entre Recife e Fortaleza, a companhia irá operar um voo extra.

Para Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, o incremento na malha aérea é importante, principalmente para o período festivo. “Temos buscado ampliar nossa malha aérea para a alta temporada que se aproxima, principalmente porque ela deve se estender até a segunda metade de fevereiro, já que o Carnaval será celebrado bem nos primeiros dias do mês. Já comemoramos a ampliação para o fim de ano e agora celebramos mais esse anúncio, que demonstra o crescimento na atração de turistas, principalmente em períodos festivos como o fim de ano e o Carnaval”, frisa.

“A Azul segue investindo em novas rotas e frequências no Ceará, com a ampliação, especialmente, durante a alta temporada e épocas de festividades. Em comparação com 2019, a companhia dobrou a quantidade de destinos, voando para oito cidades e sendo a maior companhia aérea em número de destinos atendidos. Atualmente são cerca de 30 voos diários (ida e volta) para as cidades de Fortaleza, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Sobral, São Benedito, Aracati, Iguatu e Crateús”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.

De acordo com a companhia aérea, os voos extras serão realizados de 12 a 17 de fevereiro de 2024. O Nordeste será a região que mais receberá voos extras durante o período, partindo de diversas cidades brasileiras.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business