Beach Park consegue isenção para importar equipamentos

Por Admin - Em 12/12/2017 às 3:45 PM

O Beach Park foi um dos cinco parques temáticos do Brasil a obter a isenção do imposto de importação para a compra de novos equipamentos que venham a ser utilizados pelos seus visitantes.

Essa isenção, autorizada pela Camex, facilitará a vinda dos equipamentos para compor a nova atração que será instalada no parque aquático situado no Porto das Dunas, ainda no primeiro semestre do ano que vem.

“Trata-se de uma novidade na América do Sul, algo grandioso, tanto que vem desmontada, ocupando 20 contêineres. Ainda não posso adiantar que tipo de atração será, nem o valor do investimento”, disse Murilo Pascoal, diretor-geral do Complexo Turístico Beach Park.

Com relação ao movimento de turistas e cearenses que visitarão o parque aquático este ano, ele não acredita em expansão. “Deveremos ficar praticamente no mesmo número de visitantes do ano passado, que chegou a 1,044 milhão”, explicou.

Mas ressaltou que a previsão para o ano que vem é bastante positiva. “Nossa grande expectativa para o ano que vem é a entrada em operação da Fraport no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o hub da Air France/KLM/Gol, e a própria Latam, que já anunciaram novos voos para o Ceará”.

O diretor do parque aquático também destacou o trabalho que tem sido feito para atrair mais turistas para o Ceará. “O Governo do Estado, através do titular da Setur, Arialdo Pinho, tem feito uma excelente divulgação do destino Ceará, até de atrair novos investimentos para cá”, completou Murilo. 

O setor de parques temáticos congrega, atualmente, 18 estabelecimentos que oferecem oportunidades de trabalho diretas para 11 mil pessoas e movimentam cerca de R$ 1 bilhão na economia brasileira, anualmente.

Insano e Vaikuntudo são duas das grandes atrações que o Beach Park oferece aos visitantes

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business