RECONHECIMENTO NACIONAL

C. Rolim Engenharia recebe Selo A no prêmio “Melhores para o Brasil” que é realizado pela empresa Humanizadas

Por Marcelo - Em 24/03/2022 às 10:29 AM

A C. Rolim Engenharia foi reconhecida com o Selo A no prêmio “Melhores para o Brasil”, promovido pela Humanizadas, empresa de inteligência de dados que movem a nova economia. A premiação reconhece as empresas e organizações que são destaques na pesquisa Melhores para o Brasil e que estão comprometidas com uma economia inovadora. A terceira edição da pesquisa contou com a participação de mais de 86 mil pessoas e 300 companhias que atuam no País.

Ticiana Rolim comemorou o resultado obtido em nível nacional                          Foto: Portal IN

A construtora cearense recebeu a premiação no Rating A, o primeiro nível em uma categorização que vai até o nível E, sendo a única do setor da construção civil e uma das seis do Ceará premiadas nesta edição. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo executado há 45 anos pela C.Rolim Engenharia. Nosso propósito é construir edificações, edificando vidas. Essas vidas não são apenas dos nossos clientes, são também dos nossos colaboradores, das pessoas que vivem no entorno das nossas obras e de todos os stakeholders, todas as pessoas com quem nos conectamos no dia a dia”, afirma Ticiana Rolim Queiroz, diretora de Gente e Impacto Social da C.Rolim Engenharia.

Ele destaca, ainda, que edificar vidas é dar oportunidades, investir em pessoas, manter um diálogo aberto, investir em impacto social e ambiental. “Pensar em como podemos transformar o sistema econômico, usando a nossa empresa para ser um instrumento de construção da nova economia. Fico muito grata pelo reconhecimento, já que isso tudo é uma busca diária dentro da nossa empresa e mostra que estamos seguindo na direção certa, por onde vamos continuar guiando nossos esforços”, celebra Ticiana.

As empresas e organizações premiadas no “Melhores para o Brasil” têm por característica estarem abertas a ouvir feedbacks, solucionar problemas reais e gerar valor superior para todas as partes interessadas no sucesso do negócio. A pesquisa é realizada de maneira independente e apartidária, com uma metodologia diferenciada e baseada na imparcialidade de avaliadores independentes que coletam, sintetizam e analisam a percepção dos stakeholders de cada instituição.

Premiação reconhece o trabalho realizado pela equipe da C. Rolim Engenharia

Segundo o coordenador da pesquisa, Pedro Paro, CEO e fundador da Humanizadas, pesquisador de doutorado do Grupo de Gestão de Mudanças da Universidade de São Paulo (USP), a análise dos dados dos múltiplos stakeholders dessas empresas aponta para cinco pontos de inflexão que exercem pressão nas organizações em prol da nova economia.

“Destaco a relevância dos Millennials e da Geração Z, que agora passam a provocar mudanças na maneira como as empresas inovam e na forma como respondem às demandas na experiência dos clientes e dos colaboradores. Em termos de investimentos, também podemos ressaltar a busca por modelos e iniciativas orientados a impacto ESG (Environmental, Social and Governance). Essas alterações no comportamento, envolvendo diferentes públicos, revelam uma mudança de hábitos na economia e, consequentemente, em nossa sociedade”, ressalta.

E lembra que para algumas empresas, essas mudanças representam grandes riscos ao negócio e, para outras, uma série de oportunidades de crescimento. “O que vai fazer a diferença é justamente o estágio de maturidade da liderança e da gestão de cada organização. Os resultados da pesquisa comprovam que o fator humano tem uma relevância estratégica de ponta a ponta nas organizações, contrariando conceitos de uma velha economia”, afirma o professor Pedro Paro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business