NOVOS VOOS

Camilo comanda a reinauguração do Aeroporto Regional de Iguatu

Por Marcelo - Em 18 de fevereiro de 2020

Camilo Santana participa da solenidade no Aeroporto Regional de Iguatu                                 Foto: Divulgação

A reinauguração do Aeroporto Regional de Iguatu foi comandada pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (18), que acompanhou a chegada da aeronave da empresa Two Flex que realizará as duas frequências semanais entre Fortaleza e Iguatu, sempre às terças e quintas-feiras.
Trata-se de uma das 48 frequências semanais que vão ser operadas pela Gol Linhas Aéreas no processo de regionalização de voos entre a capital cearense e outras oito cidades do interior do Estado.
Em seu discurso, Camilo ressaltou que a regionalização cria um aumento de demanda no Fortaleza Airport, além de representar um ganho significativo para os moradores dessas regiões interioranas.
“A gente tem tido uma estratégia no Estado de fazer de Fortaleza um Hub Aéreo e o passo seguinte era conectar o interior do Ceará com esse Hub, então nós estamos interiorizando essa conectividade. Isso é uma forma de você possibilitar mais desenvolvimento, divulgar mais as potencialidades do interior”, afirmou.

Batismo da aeronave logo após o pouso em Iguatu

Destacou, ainda, que com os voos regionais as pessoas vão poder se deslocar entre essas cidades, para outros estados e até países, com um custo mais baixo e um tempo menor de viagem.
“O importante é a gente poder ampliar essa facilidade com uma passagem acessível. Isso facilita, traz desenvolvimento e aumenta a autoestima da população”, enfatizou Camilo Santana.
Iguatu foi a segunda cidade a receber voos nessa etapa de regionalização de novas frequências – Juazeiro do Norte já vem contando com dois voos diários (exceto aos sábados) desde o último dia três, sendo o único município dos oito contemplados a operar com aviões ATR 72, da VoePass, para 72 passageiros.
Hoje também iniciaram as três novas frequências diárias de Fortaleza para Jericoacoara. No total, serão 48 voos semanais no Ceará, distribuídos em Juazeiro do Norte (dois por dia), Jericoacoara (três diários), além de Sobral (3 semanais), Iguatu, São Benedito, Tauá, Crateús e Aracati, estas cinco com dois voos semanais. E fora Iguatu, as quatro últimas cidades terão suas operações iniciadas no decorrer deste mês.
O titular da Setur avisou que novos destinos e frequências podem surgir após a consolidação dessas operações. “Vamos consolidar esses voos e depois temos o plano de colocar mais frequências. Após isso, já pensamos em levar para Limoeiro do Norte e Campos Sales”, informou Arialdo Pinho.

Quadro mostra os voos regionais que já estão operando nos aeroportos do interior cearense

Mais notícias

Ver tudo de IN Business