QUALIDADE

Camilo Santana e Dr. Cabeto discutem o planejamento das ações em saúde no Estado

Por Marcelo - Em 03/01/2020 às 7:18 PM

Dr. Cabeto e Camilo Santana querem a melhoria do atendimento na rede pública                   Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana esteve reunido com o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, para tratar de assuntos relacionados ao resultado das ações desenvolvidas durante o ano passado, bem como traçar um planejamento estratégico para o ano que está iniciando.

“Fizemos uma avaliação das ações realizadas em 2019 e projetamos novas ações para este ano. Nossa meta é ampliar e melhorar o atendimento na rede de saúde pública estadual. Tudo faremos para que o cearense tenha um atendimento cada vez mais digno”, afirmou Camilo.

Dentre os temas principais está o desenvolvimento da Plataforma de Modernização da Saúde, com marcações de consultas on line e o registro eletrônico de saúde, que devem ser concluídas até março, criando o prontuário eletrônico. Isso possibilitará que as pessoas se deslocando dentro do Ceará possam ter seu prontuário acessado, no momento de um atendimento de urgência.  

Já o titular da Sesa afirmou que continuará implantando a qualidade na saúde, incluindo o plano de suporte aos hospitais regionais, de melhora de gestão e cofinanciamentos. Lembrou que há uma lei que deverá ser votada na Assembleia Legislativa, criando a Agência de Regulação da Qualidade em Saúde, que fará o ranking das unidades de saúde do Ceará.

“Vamos buscar a melhora dos resultados dos hospitais públicos estaduais, cujos indicadores de 2019 serão apresentados no próximo dia 10 de fevereiro, durante uma reunião no Centro de Eventos do Ceará. E ampliar os leitos de UTI em todo o território cearense, tanto que no primeiro semestre serão 60 novos leitos desse tipo, em seis hospitais”, disse Dr. Cabeto.

Haverá, ainda, a ampliação das residências na área de saúde, que serão interiorizadas. Bem como a ampliação do convênio que existe entre a Sesa e a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, que dá um bom suporte à saúde pública do Estado. “Tratamos dos Distritos de Inovação em Saúde do Ceará, que devem ter concluído o planejamento para os dois que serão implantados – no Eusébio e em Porangabussu”, finalizou o secretário.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business