AGILIDADE

Carteira de Trabalho Digital reduz custos no momento da contratação

Por Marcelo - Em 04/02/2020 às 4:24 PM

Carteira Digital traz agilidade e economia                 Foto: Divulgação

O uso da Carteira de Trabalho Digital, que substituiu o tradicional caderninho azul da antiga CTPS física, deve ajudar na retomada do nível de emprego, uma vez que trouxe mais facilidades para trabalhadores e empregadores.

Isso porque reduziu custos e burocracia, fazendo com que, para ser admitido, o trabalhador deverá informar apenas o seu CPF, pois o registro da contratação será feito na forma digital.

Vale ressaltar que o documento digital está previamente emitido para brasileiros ou estrangeiros que tenham CPF válido, mas cada trabalhador precisará habilitá-lo, criando uma conta de acesso no endereço www.gov.br/trabalho.

E as empresas que já utilizam o e-Social podem contratar seus futuros empregados sem precisar exigir o documento físico, agilizando ainda mais o processo e reduzindo os custos com referido procedimento.

Negócios

A FIEC sediará no próximo dia 13, a partir de 14 horas, uma rodada de negócios com empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Trata-se de uma parceria entre o Governo do Ceará, por meio da Sedet, e o Observatório da Indústria da FIEC.

Tecnologia da informação é relevante

O evento visa ao fortalecimento e desenvolvimento de novas tecnologias, o empreendedorismo, a conexão entre as empresas de diferentes setores e estimular a pesquisa. Objetiva, ainda, gerar maior  desenvolvimento, inovação e aplicação de tecnologias para solucionar problemas diversos.

Participam 13 grandes empresas de TIC, como Angola Cables, Microsoft, WS, Mandic, Century Link, Claro, entre outras, que irão apresentar seu portfólio para empresas cearenses de saúde, energias renováveis e logística.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business