INFORMA IDT

Ceará deve gerar 3,4 mil empregos temporários até o fim do ano

Por Redação - Em 05/09/2023 às 3:03 PM

Apesar de serem vagas temporárias, os empregos gerados nesta época do ano podem abrir portas para a efetivação dos trabalhadores

A proximidade do fim do ano e de eventos que costumam aquecer os setores de comércio e serviços, como férias escolares, Natal e Réveillon, vai gerar milhares de oportunidades para quem busca o primeiro emprego ou se recolocar no mercado de trabalho. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), a expectativa é que cerca de 3,4 mil vagas de emprego temporárias sejam geradas no Ceará neste período, contribuindo para quecer ainda mais a economia local. O número é 11% maior que o estimado para igual período do ano passado.

Além de vagas para vendedores, tendo em vista o maior volume de vendas nessa época do ano, também estarão abertas oportunidades para funções como garçom, recreador, cumin e segurança de eventos, dentre outras. Apesar de serem vagas temporárias, os empregos gerados nesta época do ano podem abrir portas para a efetivação dos trabalhadores. “Considerando o contexto de vagas temporárias, é importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e ter iniciativa. Além disso, saber trabalhar em equipe, considerando as metas a serem alcançadas, também é um diferencial”, acrescenta o presidente do IDT, Raimundo Angelo.

Segundo o IDT, de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano. “Dessa forma, a postura do trabalhador no ambiente de trabalho fará toda a diferença”, acrescenta o presidente.

Os interessados em uma das vagas de trabalho devem agendar atendimento em uma das Unidades do IDT por meio do portal. É necessário levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço com CEP.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business