MUDANÇA NA GESTÃO

Celso Ferrer é anunciado como novo CEO da Gol, substituindo a Paulo Kakinoff

Por Marcelo - Em 17 de maio de 2022

A Gol Linhas Aéreas anuncia a renovação em sua gestão, com Celso Ferrer, atual COO, assumindo a partir de 1º de julho o comando executivo da companhia, no lugar de Paulo Kakinoff, que há dez anos era o CEO da aérea. Kakinoff passará a integrar o Conselho de Administração da empresa, aportando sua ampla experiência e visão profunda do negócio adquirida depois de uma década ocupando o seu mais alto posto executivo.

Desde 2019 Celso Ferrer é COO da Gol, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, atuou como vice-presidente de Planejamento por cinco anos, com vasta experiência em Pricing e Alianças. Celso é graduado em Economia pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela Insead (França). É um experiente piloto de linha área e compõe o quadro de tripulantes da Gol na frota Boeing 737.

Celso Ferrer assume como CEO da Gol no lugar de Paulo Kakinoff                    Foto: Divulgação

Com essa transição, a empresa se prepara para um novo e promissor ciclo, alavancado pela retomada do mercado aéreo que enuncia um cenário de crescimento da indústria brasileira de aviação. “A Gol é uma empresa que está em constante renovação, buscando sempre se antecipar aos desafios futuros. É com isso em mente – e com enorme satisfação – que anunciamos Celso Ferrer como o CEO escolhido para o terceiro ciclo de gestão nesses 21 anos de existência da companhia. Sem dúvida, é um executivo mais do que preparado para liderar os novos tempos da Gol”, afirma Constantino Júnior, presidente do Conselho de Administração da Gol.

A sucessão de Kakinoff tem sido cuidadosa e consistentemente preparada nos últimos três anos. E a opção pela sucessão interna através da escolha de um vice-presidente da companhia para ocupar sua posição, preserva e fortalece a cultura única construída nestes 21 anos da Gol, valorizando a competência de Celso Ferrer e perpetuando os valores e diferenciais que tornaram a empresa um dos maiores cases da história recente da aviação civil no País.

“Com imensa gratidão ao Conselho de Administração e a todo o Time de Águias pelo privilégio e pelo orgulho de ter servido à Gol ao longo de todos estes anos, tenho agora a alegria de anunciar o Celso Ferrer como o novo CEO da companhia. Ele é um dos melhores e mais bem preparados executivos com quem já trabalhei em toda a minha carreira profissional. Posso garantir que o Celso vai liderar um ciclo ainda mais virtuoso da história da Gol, que está se iniciando agora”, assegura Paulo Kakinoff.

E a expectativa com a nova gestão é a mais positiva possível. “É um processo de sucessão privilegiado, com a transição sendo acompanhada de perto por mim, Chairman e fundador, pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Governança da Gol, e ainda com a mentoria do Paulo Kakinoff, que continuará aportando seu enorme know-how, agora como conselheiro”, completa Constantino Júnior.

Ceará-EUA

E a rota entre Fortaleza e Miami operada pela Gol será retomada a partir do fim de outubro, com três voos semanais entre a capital cearense e um dos principais destinos turísticos da Flórida. As vendas no site da Gol já iniciaram e após dois anos de pandemia, o Hub aéreo ganha novo impulso. Primeiro retomaram os voos diretos para a Europa (Paris, com três frequências semanais, além de Lisboa). E, agora, as operações para os Estados Unidos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business