AVANÇO DE 4%

CNC eleva previsão de crescimento para o turismo

Por Redação - Em 16/09/2023 às 10:34 AM

O turismo é uma das principais atividades do setor de Serviços, que registrou alta de 3,5% nas receitas em julho, ante igual mês de 2022

Após a terceira alta consecutiva no volume de receitas do setor de serviços em julho, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) elevou a previsão de crescimento anual do setor e das principais atividades que o compõem, como o turismo. Agora, a CNC espera que as atividades ligadas ao turismo tenham expansão de 4% em 2023.

Conforme a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a receita do setor de serviços nacional cresceu 0,5% em julho, na comparação com junho. Já em relação a julho de 2023, o avanço foi de 3,5%. Com esses desempenhos, o volume de receitas do setor de serviços ficou 12% acima do registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia de covid-19.

O presidente da CNC, João Roberto Tadros, destaca que o setor de serviços tem sido o principal responsável pelo avanço da atividade econômica do Brasil desde o primeiro trimestre de 2022. “Além do faturamento, a empregabilidade no setor tem importância crucial no processo de retomada pós-pandemia”, afirma.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business