INICIATIVA DA JUCEC

Empreendedores de Caucaia vão contar com o ‘Empresa Mais Simples’ no dia 7

Por Marcelo - Em 04/08/2023 às 6:14 PM

O município de Caucaia lançará nesta segunda-feira (7), o ‘Empresa Mais Simples’, um programa da Junta Comercial do Ceará (Jucec). Essa iniciativa visa facilitar a vida dos empreendedores da região, uma vez que eles poderão formalizar um negócio em até cinco minutos, sem burocracia e sem custos. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Caucaia, a partir das 14 horas.

‘Empresa Mais Simples’ agiliza a formalização de empresas no Ceará

Esse é o terceiro município cearense a aderir ao ‘Empresa Mais Simples’, depois de Sobral e São Gonçalo do Amarante, e ainda este mês, no dia 11, a cidade de Itapipoca também integrará a lista de municípios parceiros do programa. O evento em Caucaia contará com a presença do prefeito Vitor Valim e da presidente da Jucec, Carolina Monteiro, além de outras autoridades e empreendedores locais.

O programa

O ‘Empresa Mais Simples’ é um programa que  facilita e agiliza a formalização de novos negócios no Estado do Ceará, coordenado pela Jucec, que possibilita mais simplificação, agilidade, maior acessibilidade e desoneração da abertura de empresas de baixo risco – aquelas que possuem atividades que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano. Por meio do programa, agora é possível formalizar um negócio no Ceará em até cinco minutos.

Com a adesão de todos os órgãos tributários e de licenciamento, estaduais e municipais, o processo completo de abertura, formalização e licenciamento de empresas individuais e de sociedades empresariais limitadas de baixo risco passa a ocorrer de forma automática, o que irá reduzir o tempo de constituição de empresas para cinco minutos. Isso, devido à recepção e compartilhamento de dados entre os órgãos partícipes, de forma ágil e segura, por meio do Portal de Serviços da Jucec.

O programa ‘Empresa Mais Simples’ contempla o registro mercantil da Junta Comercial; as inscrições tributárias da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Finanças (Sefin); os alvarás de funcionamento da Prefeitura de Fortaleza; os licenciamentos ambientais e sanitários das secretarias de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, assim como o certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business