AÇÕES INTEGRADAS

Empresas do CIPP aderem ao PAM Pecém para prevenir e combater ocorrências

Por Marcelo - Em 18/08/2020 às 10:41 AM

Nove companhias instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém vão aderir ao Plano de Auxílio Mútuo e outras duas confirmaram a adesão por e-mail. Elas devem assinar, no início de setembro, o Termo de Cooperação se comprometendo a desenvolver e implementar, de forma integrada, projetos, programas e atividades voltadas à prevenção, combate e/ou controle de ocorrências de qualquer natureza que possam impactar individual ou coletivamente os participantes na área do CIPP e da região retroportuária.

Ricardo Parente diz ser preciso conhecer riscos de forma integrada          Foto: Portal IN News

Já aderiram ao PAM Pecém a Cimento Apodi, Aeris, CIPP S/A, Companhia Siderúrgica do Pecém, EDP, Eneva, Phoenix do Pecém, Termaco, ZPE Ceará, Tecer e DSM. As demais empresas que tiverem interesse em fazer a adesão poderão sinalizar até o próximo dia 31 para a AECIPP sobre a intenção.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da AECIPP, Ricardo Parente, a participação do maior número de empresas é de fundamental importância para a segurança do Complexo. “O objetivo do PAM Pecém é salvaguardar, por meio do associativismo, a proteção da vida humana e a preservação do patrimônio e do meio ambiente, através do aprimoramento técnico, troca de informações e do conhecimento integrado dos riscos potenciais, definindo ações rápidas, eficientes e coordenadas para mitigá-los”, explicou.

O PAM Pecém foi construído em parceria com o Corpo de Bombeiros, que contribuiu com os conhecimentos técnicos da instituição relacionados à prevenção e ao combate a ocorrências, bem como com as informações coletadas nas visitas técnicas realizadas na região portuária do Estado de São Paulo aos PAMs de Santos e Cubatão.

Coronel Holanda destaca a importância da efetivação do PAM Pecém

O comandante-geral do Corpo de Bombeiro, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, enfatizou a importância da efetivação do plano. “Iniciar o PAM Pecém é fundamental para o CIPP, pois esse equipamento é de extrema importância para a economia do Estado do Ceará, por isso, o Corpo de Bombeiros está 100% envolvido na realização desse projeto”, afirmou.

“Com o Plano, estamos dando mais um passo importantíssimo para promover uma maior aproximação e integração das empresas associadas e para tornar o Complexo Industrial e Portuário do Pecém uma referência nacional e até internacional. Acredito e reforço que, por meio do associativismo, podemos conseguir resultados muito mais positivos e duradouros”, ressaltou Ricardo Parente.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business