QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

FIEC inaugura a Escola Sesi de Referência Roberto Proença de Macêdo, na Capital

Por Marcelo - Em 08/03/2024 às 7:37 PM

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) inaugurou nesta sexta-feira (8), a Escola Sesi de Referência Roberto Proença de Macêdo, que conta com estrutura moderna e metodologia inovadora. A nova unidade, situada no Centro de Fortaleza, oferece uma educação de qualidade, inclusiva e voltada para o mundo do trabalho. Além de seu nome na unidade escolar, Roberto Macêdo também recebeu uma placa em sua homenagem, das mãos do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Escola Sesi de Referência conta com uma estrutura altamente moderna

Ele ressaltou o papel da educação na transformação da vida das pessoas. “Através da educação, nos tornamos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres, das nossas obrigações para com as pessoas, a cidade, a nação e o mundo. E é por meio do trabalho que nós realizamos e concretizamos todos os nossos sonhos. Como indústria, somos agentes de transformação por excelência. Isso exige de nós, empresários e trabalhadores da indústria, conhecimento, criatividade e inovação. Foi com essa consciência que o Sistema FIEC investiu mais de R$ 25 milhões, para entregar à comunidade industrial e à sociedade local a Escola Sesi de Referência Roberto Proença de Macêdo”, afirma Cavalcante.

Roberto Macêdo, por sua vez, disse estar muito emocionado com essa homenagem. “É motivo de grande orgulho ter meu nome dado a essa escola Sesi de Referência, uma unidade de ensino que tem metodologia inovadora, voltada para a preparação de estudantes para serem bons profissionais e bons cidadãos, interagindo entre si e aprendendo por meio de disciplinas integradas e integradoras de teoria com a prática”, agradeceu o homenageado, que já foi presidente da FIEC e hoje ocupa posições de destaque na Governança Corporativa do Grupo J. Macêdo.

O superintendente Regional do Sesi Ceará, Paulo André Holanda, ressaltou que os investimentos em infraestrutura são fundamentais e devem ser feitos com vistas à valorização dos profissionais da educação. “Sempre digo que escola é professor – o resto, embora importante, é acessório. Portanto, fico muito satisfeito em termos instrutores e professores, além do corpo técnico e administrativo, que têm compromisso com a educação e a excelência”, salienta.

Roberto Macêdo recebeu a placa em sua homenagem, acompanhado de empresários e industriais

Mais notícias

Ver tudo de IN Business