APONTA BOOKING.COM
Fortaleza está entre os destinos mais buscados para viagens em setembro
Por Redação - Em 08/09/2024 às 12:28 AM
O fim da alta temporada do turismo traz oportunidades para muitos brasileiros que querem curtir dias de descanso e aproveitar as promoções desta época do ano. Entre os destinos mais buscados neste mês de setembro pelos viajantes nacionais, está a capital cearense. Fortaleza aparece em quinto lugar em um levantamento realizado pela plataforma Booking.com.
O sol, as praias paradisíacas e a infraestrutura de Fortaleza estão entre os grandes atrativos para os turistas que pretendem viajar para a capital cearense. Com sua orla extensa e bem estruturada, a cidade oferece uma diversidade de passeios que vão desde as praias de águas quentes até a gastronomia típica e uma vida noturna agitada. Vale destacar que a maior oferta de voos para Fortaleza também é um incentivo para os turistas.
Conforme o levantamento da plataforma Booking.com, a cidade de São Paulo (SP) ocupa a primeira posição no ranking de preferência dos viajantes, seguida pelo Rio de Janeiro (RJ), Porto de Galinhas (PE) e João Pessoa (PB).
Incentivos
O Ministério do Turismo desenvolve várias ações para estimular os brasileiros a viajarem mais pelo país. Uma delas é o “Conheça o Brasil: Voando”, uma parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e empresas aéreas. O programa envolve, por exemplo, o aumento da oferta de voos e a opção de “stopover”, já disponível em cidades como São Paulo (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Recife (PE), Manaus (AM) e Belém (PA). Na modalidade, com uma mesma passagem área, o turista pode visitar um local intermediário antes de seguir ao destino final.
Já o “Conheça o Brasil: Realiza” permite que correntistas do Banco do Brasil tenham acesso a uma linha de crédito voltada à aquisição de serviços turísticos, com condições diferenciadas. O trabalho do MTur também abrange o “Conheça o Brasil: Cívico”. A iniciativa visa incentivar estudantes, professores e pesquisadores a visitarem destinos conectados à história nacional, com um projeto-piloto desenvolvido em Brasília (DF) e cidades do entorno da capital.