INICIATIVAS DO SHOPPING

Iguatemi Bosque deve crescer 30% em vendas este ano e anuncia o seu novo programa de relacionamento em 2023

Por Marcelo - Em 03/11/2022 às 5:58 PM

O CEO da Jereissati Centro Comerciais (JCC), Bernardo Legey, afirmou nesta quinta-feira (3), que o desempenho de vendas do Shopping Iguatemi Bosque apresentou um crescimento acumulado de 25% até o terceiro trimestre deste ano, na comparação com igual período de 2019, antes da pandemia de Covid – o que representa uma grande vitória -, além de 15% no fluxo de clientes. E anunciou algumas novidades que vão chegar ao shopping nos próximos meses, como o I’Club, novo programa de relacionamento com clientes – trazendo vantagens e descontos -, que inicia sua operação em janeiro de 2023.

Bernardo Legey acredita numa expansão de vendas de 30% este ano                 Foto: Portal IN

Ele lembrou que a expectativa de desempenho do shopping no último trimestre é excelente e acredita que a expansão nas vendas possa superar os 30% no acumulado de 2022. “A expectativa é extremamente positiva, em função dos resultados que a gente capturou até setembro. Outubro, novembro e dezembro a gente está com uma estimativa de 30%, crescer cinco pontos acima do que vinha no acumulado, porque tem várias datas positivas para puxar esse consumo, como a promoção do Natal, a Black Friday, Copa do Mundo e a reinauguração da reforma da praça de alimentação. Um conjunto de iniciativas que tem tudo para elevar esse patamar para um crescimento de 30% este ano. Estamos realizando R$ 33 milhões em investimentos em 2022 e ano que vem queremos investir R$ 40 milhões, com uma pegada de atrair novas lojas, lançamento do nosso programa de relacionamento e trazer uma nova atração de entretenimento educativo”, disse.

Dentro da área de renovação do mix de lojas que vem sendo implantada, o Iguatemi Bosque trouxe 45 novas operações até agora, como a Nike, que foi a segunda do Brasil e é a única na Região Nordeste, com 80% de suas peças exclusivas, como tênis de alta performance, alguns que foram banidos da Olimpíada por ‘doping tecnológico’; a Amaro; loja conceito da Tramontina; a Dengo, de chocolates finos cuja história é fantástica; tem a Nespresso que deve inaugurar uma loja e a experiência de seu quiosque é diferenciada; Adidas Originals, a nova loja da Lego que inaugura no próximo dia 25, e muito mais.

Outra ação estratégica do Iguatemi Bosque é o seu novo aplicativo que entra em operação na próxima segunda-feira (7), trazendo informações sobre as sessões de cinema, eventos e promoções, além de mais benefícios para o cliente, como o desconto promocional exclusivo de R$ 2,00 para quem pagar o estacionamento pela plataforma.

Ainda dentro da área de tecnologia e ESG, lembrou que o Iguatemi Bosque tem o maior parque digital em shopping centers do Brasil. “Fechamos a parceria com os grupos Eletromídia e Urb, onde colocamos totens digitais dentro do shopping e painéis externos, um deles com cerca de 110m², e ampliamos as bases de abastecimento de carros elétricos, com a instalação de dez postos nos dois deckparks que temos aqui. E ainda vamos investir na área digital, pois o consumidor sai um pouco das mídias tradicionais e em esse viés de mídias sociais, digital, que a gente precisa acompanhar”, salientou Legey.

Mais espaços

Novos espaços estão sendo organizados dentro do empreendimento, como a reforma da praça de alimentação da sexta etapa, com um projeto de ambientação diferenciado, que deve ser muito agradável para os frequentadores, que deve ser entregue até o fim de novembro. Ainda este mês, Bernardo lembrou que está na fase final de instalação o I’XP – Iguatemi Experience, que visa trazer um espaço dedicado para os jovens, com games, jogos e muita conectividade.

“Outra iniciativa supercriativa e que também se encaixa no perfil ESG, é o novo projeto de vitrines, com quiosques verticais, no paredão perto da Renner, que representa um conceito do pequeno empreendedor poder entrar o Iguatemi de forma mais barata. Foi muito grande a receptividade dos clientes, que querem aproveitar este novo espaço para expor suas marcas e produtos de forma mais acessível”, afirmou Bernardo.

A nova campanha de Natal será iniciada neste domingo (6), com a chegada do Papai Noel por volta das 18 horas, sendo que a Árvore de Natal do Iguatemi já foi montada. “E a gente vem com o sorteio de uma BMW X1 para os consumidores e uma outra oportunidade de ganho, que é o comprou-ganhou uma caixa de trufas da Dengo, que tem uma história de sustentabilidade e qualidade do chocolate diferenciada”, salientou.

Top of Mind

Benjamin Oliveira, Rachel Mendoça, Bernardo Legey e Ranieri Lima, durante o evento

O CEO da JCC também apresentou os resultados de um levantamento do Instituto Front Pesquisas. Além de liderar na Categoria Top Of Mind com 37 pontos na frente do segundo colocado, o Iguatemi Bosque também é destaque como o shopping mais frequentado e o mais preferido com, respectivamente, 21 e 27 pontos de diferença para as segundas posições. “Nas redes sociais, é o shopping com maior presença digital do Brasil, com o maior número de seguidores, 4 milhões de acessos nas postagens e 1 milhão em engajamento”, completou Bernardo Legey.

Por fim, o gerente de Marketing Corporativo do Iguatemi Bosque corroborou a opinião do CEO da JCC. “Nossa expectativa é a melhor possível e a gente esperava um ano bom, devido aos 40 anos do shopping, muitas ações, chegadas de grandes marcas, melhorias estruturais no shopping. A gente esperava um número bom, mas surpreendeu com números ainda melhores. E pretendemos manter esse nível de crescimento no final do ano, pois a gente tem um Natal forte, investe muito e temos uma parceira na decoração natalina, que é a Cecília Dale, trazendo o tema ‘A fazenda das renas do Papai Noel’. Não só vamos sortear um carro de luxo, mas tem também o compre-ganhe com as truffas de chocolates finos da Dengo e toda a questão do atendimento digital, facilitando a vida dos clientes que querem participar destas promoções. E para o próximo ano teremos o nosso programa de relacionamento, o I’club, que vai atrair ainda mais o nosso público, tanto clientes como lojistas”, destacou Benjamin Oliveira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business