MERCADO IMOBILIÁRIO

JCC vai lançar residencial de alto padrão ao lado do Shopping Iguatemi Bosque

Por Marcelo - Em 29/06/2023 às 11:05 AM

A Jereissati Centros Comerciais (JCC) – controladora das operações dos shoppings Iguatemi Bosque (Fortaleza), Bosque Grão-Pará (Belém) e Bosque dos Ipês (Campo Grande) – está planejando o lançamento de um condomínio residencial de alto padrão em Fortaleza, bem ao lado do Shopping Iguatemi Bosque, no espaço de estacionamento e onde é realizado o I’Music. Uma nova vertical de investimentos da empresa em Fortaleza, onde tem um forte banco de terrenos (landbank), que será o primeiro empreendimento residencial vertical, para atender a uma demanda existente na capital cearense, mas que ainda não estava sendo explorada.

Bernardo Legey revelou a nova vertical de investimentos da JCC 

As negociações estão sendo realizadas com algumas construtoras, para definir quem será a responsável pela obra propriamente dita, que fica num espaço extremamente privilegiado. “Será um empreendimento de altíssimo padrão, de frente para a Avenida Sebastião de Abreu, com duas torres, 100% nascente, com vista permanente para o Parque do Cocó e a cerca de 80 metros do shopping, uma pequena caminhada. A ideia é fazer uma conexão com o terreno do I’Music, que será muito agradável e a gente vai chamar de Bosque, no qual os futuros moradores andarão por uma calçada, atravessarão o bosque arborizado e chegarão no seu condomínio”, revela o CEO da JCC, Bernardo Jereissati Legey.

O início da operação residencial da JCC em Fortaleza – que possui ao lado do Iguatemi Bosque a Torre Empresarial Iguatemi, mas na Avenida Washington Soares -, difere da operação que foi realizada em Campo Grande, numa ampla área ao lado do centro de compras da capital de Mato Grosso, onde lançou um primeiro condomínio horizontal em parceria com a Rodobens/RNI. No total, serão 142 casas de padrão médio/alto, com tíquete médio de R$ 800 mil, com 110 metros quadrados construídos, com o objetivo de adensar a área no entorno do shopping que a JCC possui naquela capital da Região Centro-Oeste.

“A gente já assinou um segundo e um terceiro empreendimento residencial com eles, que deverá ser lançado no início do ano que vem, também em Campo Grande. A ideia é começar a verticalização, com edifício de apartamentos com tíquete médio nessa mesma faixa. Estamos realizando uma pesquisa de mercado. Fechamos a fachada, o produto em si e a gente vai para o mercado, testa preço e aí, aprova. Provavelmente, no primeiro quarter do ano que vem estaremos lançando nosso segundo empreendimento lá, com mais 200 unidades residenciais, para aumentar a densidade populacional e aumentar o fluxo do shopping, que está no estágio de maturação, pois o projeto original de desenvolvimento da cidade ficou mais lento para aquele lado do que esperávamos. Mas na parte de arquitetura, que faz parte do processo de encantamento, é o shopping mais bonito dos três que possuímos e que já está muito bem ancorado”, salienta Bernardo Legey.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business