LIDERANÇA NO BRASIL

Levantamento de fintech revela que 31% dos clientes do Nordeste solicitaram crédito para investir no próprio negócio

Por Marcelo - Em 09/02/2022 às 6:42 PM

A Sim, fintech de crédito pessoal do Santander, realizou um levantamento sobre os principais motivos que levam os clientes a pedir empréstimos em sua plataforma digital. Entre os contratos fechados em 2021, a principal faixa de consumidores do Nordeste, 31% dos pesquisados, optou por tomar crédito para “investir em um negócio já existente”.

O percentual foi superior ao daqueles que procuraram empréstimo para pagar dívidas, 27%. Um cenário diferente das demais regiões do País, nas quais a quitação de débitos apareceu em primeiro lugar: 47%, no Sudeste; 44%, no Sul; 41%, no Centro-Oeste, e 39%, no Norte.

Francisco Muñoz destacou o movimento diferente na Região Nordeste            Foto: Divulgação

“Vimos no Nordeste um movimento diferente do restante do Brasil. É importante observar o contexto de retomada econômica com a intenção de investir em um negócio para fomentar a economia local”, afirmou Francisco Muñoz, CEO da Sim.

Na média nacional, 42% dos clientes procuraram uma linha de crédito para saldar débitos, enquanto “investir em um negócio já existente” e “reformar um imóvel” foram as razões da tomada dos empréstimos para 20% e 12% dos clientes, respectivamente.

Ainda na linha de fomentar o empreendedorismo, os clientes da Sim no Nordeste foram os que mais, percentualmente, tomaram crédito motivados a investir na abertura de um novo negócio, com 10% dos pesquisados. Nas demais regiões, esses números ficaram em: Norte, 8%; Centro-Oeste, 6%; Sudeste, 4%, e Sul, 4%.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business