PALESTRA DE LUIZ CARLOS HAULLY

CDL de Fortaleza vai discutir a reforma tributária durante evento nesta terça

Por Marcelo - Em 22 de fevereiro de 2021

A discussão sobre a reforma tributária voltou à pauta do Congresso Nacional. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já anunciou que a reforma deve ser aprovada no segundo semestre deste ano. Até lá, três propostas estão em tramitação no Congresso. Por causa disso, a CDL de Fortaleza realiza nesta terça-feira (23), a partir das 19 horas, a segunda edição do Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária (CERT).

Assis Cavalcante diz que sugestões serão enviadas ao Congresso Nacional     Foto: Divulgação

Junto com especialistas da área, o objetivo do evento,  que contará com a participação do presidente da entidade, Assis Cavalcante, é identificar as melhorias que a reforma trará para os empresários e contribuintes. E amanhã será realizada a palestra “Como destravar a economia brasileira e fazer o Brasil voltar a crescer”, apresentada pelo economista e ex-deputado Luiz Carlos Hauly.

Ele é autor da proposta de emenda à Constituição (PEC) 110/2019, que está em tramitação no Senado Federal. O bate-papo terá, também, participação especial da secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba. O debate será transmitido pelo canal da CDL de Fortaleza no Youtube e as inscrições no site da Faculdade CDL: https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/2-ciclo-de-estudos-da-reforma-tributaria.

O presidente da CDL destaca que a ideia do Ciclo de Estudos é compilar as propostas com o que tem de melhor para o varejo e para toda a sociedade. “No fim desses debates, vamos enviar ao Congresso Nacional, através da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, as nossas sugestões para melhorar as propostas em tramitação, de forma que o Governo possa arrecadar os impostos de forma mais simples e os empresários possam aumentar a capacidade de investimento e geração de empregos. Não podemos fazer uma reforma que piore o sistema atual”, asseverou Assis Cavalcante.

Com acesso gratuito, o evento será mediado por Alexandre Linhares, sócio da R. Amaral Advogados e coordenador do MBA de Gestão Tributária do ICMS da Faculdade CDL, especialização que já conta com dez anos de vigência. O Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária é uma realização da CDL de Fortaleza e Faculdade CDL, com o apoio da FCDL-CE, CDL Jovem e R. Amaral Advogados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business