PLEITO EM 5 DE ABRIL

Luiz Gastão celebra acordo firmado no TRT7 sobre as eleições na Fecomércio-CE

Por Marcelo - Em 22/03/2022 às 12:10 PM

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, recebeu com tranquilidade a homologação de acordo pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), firmado entre as partes envolvidas na eleição da principal entidade que reúne as empresas dos setores de bens, comércio, serviços e turismo no Estado, pondo fim ao litígio eleitoral que se estendia.

Luiz Gastão destacou a transparência e lisura de todo o processo                       Foto: Portal IN

E ressaltou que todo o processo foi feito em estrito cumprimento do estatuto social e ao regimento eleitoral da entidade. “Estivemos tranquilos desde o princípio, com a consciência de que todo o processo eleitoral fora conduzido da melhor forma, sempre cumprindo as determinações e os prazos exigidos pelo estatuto da Federação, o que foi confirmado pela decisão de revogação da suspensão do pleito”, afirmou Luiz Gastão.

A fim de dar ainda mais transparência e legitimidade ao processo eleitoral, o presidente da entidade acolheu a ideia dos desembargadores Antônio Parente e Jefferson Quesado, de que se criasse uma comissão formada pelas partes interessadas, com pessoas indicadas pela diretoria da Fecomércio-CE, assim como de cada uma das chapas concorrentes. A comissão avaliará e julgará a sequência do pleito, confirmado para o próximo dia 5 de abril.

Decisão

A audiência conciliatória realizada pelo TRT7, sediado em Fortaleza, confirmou a eleição marcada para o próximo dia 5 de abril na Fecomércio Ceará, para a escolha do novo presidente da entidade. Na reunião, foi homologado o acordo que mantém o processo eleitoral.

Para tanto, decidiram pela criação de uma comissão tripartite, formada para avaliar e julgar a sequência do pleito. Cada chapa envolvida indicará um representante neste grupo, enquanto o terceiro nome será escolhido pela própria federação. O acordo foi mediado pelo Centro de Conciliação (Cejusc) do TRT7.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business