
JUROS BÁSICOS
Lula critica Selic a 15% e diz ter confiança na queda da taxa
Por Redação - Em 04/07/2025 às 3:17 PM

Lula disse estar certo de que a taxa básica de juros será reduzida em breve
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (4), que a economia brasileira vive um momento de estabilidade, mas classificou a atual taxa de juros Selic, de 15% ao ano, como o único dado negativo do país.
A declaração foi feita durante um evento da Petrobras em Duque de Caxias (RJ), onde foram anunciados novos investimentos no setor de refino e petroquímica.
Lula disse estar certo de que a taxa básica de juros será reduzida em breve. Segundo ele, há confiança no ambiente econômico, com inflação sob controle e crescimento gradual.
O presidente voltou a criticar os juros altos, que, segundo ele, dificultam o consumo, o crédito e o investimento. “A única coisa errada é a taxa de juros. O resto está no caminho certo”, afirmou.
A Selic é definida pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central e usada como principal instrumento para controlar a inflação. O governo vem pressionando por cortes, diante da melhora nos indicadores macroeconômicos.
Lula também destacou a importância da Petrobras na retomada da capacidade industrial do país e no fortalecimento da economia nacional.
Para ele, o atual cenário inspira confiança em investidores e reforça a ideia de que o Brasil está em um novo ciclo de crescimento.
Mais notícias


Música e memória
