EXPANSÃO ESTRATÉGICA

M. Dias Branco adquire fábrica e amplia sua presença em alimentação saudável

Por Marcelo - Em 09/06/2022 às 8:42 PM

A M. Dias Branco anunciou nesta quinta-feira (9), a aquisição da Jasmine Alimentos, especializada em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Foi a segunda aquisição da empresa líder nos segmentos de massas e biscoitos, no mercado de alimentos saudáveis em menos de um ano. Em setembro de 2021, a companhia adquiriu a Latinex, também do Paraná, incorporando marcas como Fit Food (snacks saudáveis), Smart (temperos) e Frontera (tex mex).

Fábrica da Jasmine Alimentos fica na Região Metropolitana de Curitiba            Foto: Divulgação

Fundada em 1990, a Jasmine já nasceu com foco em produtos voltados para a saudabilidade. Hoje a empresa conta com um portfólio de 140 SKUs, sendo as principais categorias cookies integrais, granolas, pães sem glúten e outros cereais diversos, voltados para consumidores com necessidades nutricionais especiais ou que buscam qualidade de vida.

Marca referência e líder no mercado de alimentos saudáveis, a Jasmine foi adquirida em 2014, dos fundadores, pela multinacional francesa Nutrition et Santé. A operação será submetida à análise do Cade e, caso aprovada, a marca Jasmine passará a integrar o portfólio da M. Dias Branco, ao lado de marcas líderes em suas categorias como Piraquê, Vitarella, Adria, Fortaleza e Isabela.

Com uma fábrica de 15.000m² inaugurada em 2015 em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, a Jasmine atinge mais de 26 mil pontos de venda – direta e indireta -, nas cinco regiões do Brasil. Cerca de 50% da receita da empresa hoje é proveniente de São Paulo e Região Sul. A planta industrial conta com equipamentos de última geração e segue um modelo de produção sustentável. Além disso, os produtos da marca contam com certificações importantes, como Orgânico Brasil e Vegan.

Ivens Dias Branco Júnior diz que estilo de vida saudável é tendência mundial

“A Jasmine é uma empresa que já nasceu com o DNA de oferecer produtos voltados para o bem estar e um estilo de vida equilibrado. Esta é uma tendência mundial e uma aquisição estratégica para a nossa companhia”, afirma Ivens Dias Branco Júnior, diretor presidente da M. Dias Branco. O executivo destaca que o segmento de alimentos saudáveis tem uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) estimada em 5,3% até 2025, acima da indústria alimentícia em geral (3,6%) e do mercado de indulgência (4,5%).

“Com a capilaridade nacional de distribuição da M. Dias Branco, a marca tem grande potencial de se desenvolver em outras regiões”, explica Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da companhia cearense. O executivo destaca que, com os investimentos realizados nos últimos anos, a fábrica conta com uma reserva de capacidade que habilita para uma nova rodada de crescimento junto à M. Dias Branco. “É mais uma demonstração do grande potencial de desenvolvimento da marca e de seu portfólio de produtos”, completa.

Fábio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da M. Dias Branco, estima que o faturamento da Jasmine deve superar R$ 200 milhões este ano. “Os produtos têm preços médios e margens atrativas e terão contribuição positiva no portfólio da M. Dias Branco”, finaliza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business