AÇÕES SOLIDÁRIAS

M.Dias Branco contabiliza R$ 27 milhões em produtos doados durante a pandemia

Por Marcelo - Em 16/04/2021 às 7:56 AM

Dar apoio social às comunidades que vivem no entorno de suas unidades industriais e centros de distribuição, espalhados por 17 estados, é uma das diretrizes da área de sustentabilidade da M. Dias Branco. Por isso, a companhia intensificou suas parcerias para a doação de alimentos durante a pandemia da Covid-19 e somente neste primeiro trimestre foram doadas 1.606 toneladas de alimentos, equivalente a R$ 11 milhões.

M.Dias Branco tem intensificado suas ações sociais na pandemia                     Foto: Divulgação

As doações da maior fabricante de massa e biscoitos do Brasil para entidades sociais, desde o ano passado, já somam R$ 27 milhões, ou 5.066 toneladas de seus principais produtos. Segundo Andréa Nogueira, diretora de Desenvolvimento Organizacional e responsável pela área de sustentabilidade da M. Dias Branco, cerca de 150 instituições em 17 diferentes estados brasileiros recebem continuamente as doações.

“Sempre tivemos programas para atender entidades sociais, pois muitas de nossas unidades estão localizadas em regiões desassistidas. Nossas doações se intensificaram desde o ano passado, para que elas possam dar continuidade também ao atendimento de famílias carentes. Em 2020 realizamos o maior volume de doações de nossa história e queremos continuar colaborando com a sociedade”, explicou Andréa, destacando que o principal parceiro para a distribuição é o Mesa Brasil, banco de alimentos do Sesc.

As doações envolvem as principais marcas da companhia em suas respectivas regiões: Fortaleza, Vitarella, Piraquê, Isabela e Adria. “Aproveitamos a força regional de cada marca para levar comida a quem precisa”, finaliza a executiva, lembrando que o Pacto Global da ONU tem como um de seus pilares o investimento social, a partir do aporte de recursos em entidades e instituições idôneas e íntegras, motivadas por razões filantrópicas legítimas e em apoio a causas humanitárias e sociais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business