CONSULTORIA INTERNACIONAL

M. Dias Branco recebe selo que reconhece excelentes empresas para se trabalhar

Por Marcelo - Em 04/05/2023 às 10:52 AM

Acreditar nas pessoas é um dos pilares de gestão da M. Dias Branco, empresa de alimentos líder nacional em massas e biscoitos, com marcas como Piraquê, Adria, Vitarella e Jasmine. Como reconhecimento, a companhia acaba de receber o selo internacional Great Place to Work (GPTW), que em português significa Grandes Lugares para Trabalhar.

Segundo a GPTW, consultoria internacional presente em mais de 90 países e especialista em mensuração de clima organizacional, trabalhadores felizes geram melhores resultados. As organizações que se empenham em construir um bom ambiente de trabalho possuem resultados 30% melhores que a média do mercado. Os estudos demonstram também que pessoas felizes são 12% mais produtivas.

Pesquisa ouviu colaboradores da M. Dias Branco em todo o Brasil

O reconhecimento da M. Dias Branco, que resultou na conquista do selo, veio após a realização de uma pesquisa corporativa com seus colaboradores em todo o Brasil. “Temos uma meta pública de alcançar, até 2030, um nível de satisfação dos funcionários de 80%. A pesquisa e os seus resultados servem para conhecermos os nossos pontos fortes e onde devemos atuar para continuar tornando a M. Dias Branco uma empresa cada vez maior e melhor”, explica Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da companhia.

A pesquisa da GPTW avalia as práticas de gestão e programas desenvolvidos pelas empresas em diversas frentes, como papel da liderança, relação entre as pessoas, comunicação, senso de pertencimento, condições de trabalho, entre outros aspectos. “Conquistar o selo GPTW é uma indicação de que estamos no caminho certo. Queremos construir um ambiente de trabalho propício para alcançar nossos objetivos, no qual o nosso time possa colocar em prática seus talentos”, destaca o executivo.

Desafio continental

A realização da pesquisa foi um grande desafio. Com 17 plantas industriais instaladas nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil e 30 unidades comerciais, a empresa conta com cerca de 17 mil colaboradores. A pesquisa é anônima e respondida virtualmente. “Foi muito impactante perceber o engajamento do time. Tivemos uma ótima adesão. As pessoas precisam se sentir seguras para responder à pesquisa e avaliar diversas frentes. A própria aplicação da pesquisa é uma indicação clara de que valorizamos os colaboradores e suas opiniões”, afirma.

O gestor destaca também que a conquista do Selo Great Place to Work reconhece e valoriza as boas práticas que tornam o ambiente de trabalho cada vez mais saudável, seguro, diverso e estimulante. “Ser uma excelente empresa para se trabalhar gera orgulho e favorece a atração de novos talentos”, conclui Tiago Timbó.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business