MINISTÉRIO DO TURISMO

Mais de 2,7 milhões de turistas devem movimentar os aeroportos do país no feriadão

Por Redação - Última Atualização 14 de outubro de 2023

Aeroporto Avião Aviação Foto Mtur

Os aeroportos geridos pela Infraero devem receber 601,5 mil passageiros durante o feriado prolongado FOTO: Mtur

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, intensificará o movimento de viajantes no Brasil. Conforme estimativa do Ministério do Turismo, 2,7 milhões de passageiros circularão nos principais aeroportos durante o feriado prolongado.

No aeroporto de Guarulhos (SP) a estimativa é que circulem cerca de 688 mil passageiros em voos nacionais e internacionais entre os dias 11 e 16 de outubro de 2023. Já no RIOgaleão, no mesmo período, a previsão é de 148 mil passageiros, aumento de 60% em relação a 2022. Serão 885 voos domésticos e internacionais, 337 a mais que o mesmo período do ano passado.

“Importantes feriados nacionais impulsionam as viagens, aquecem a economia do país e geram renda para quem está na linha de frente do setor. É isso que queremos: promover o Brasil e nossa cultura trazendo oportunidades de emprego para todos por meio do turismo”, destaca o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Na capital Federal, o Aeroporto Internacional de Brasília prevê um movimento de cerca de 200 mil passageiros e de aproximadamente 1.500 pousos e decolagens durante o feriado. Já o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está se preparando para um intenso movimento, com aproximadamente 247 mil passageiros, abrangendo a véspera e o retorno do feriado.

Os aeroportos geridos pela Infraero devem receber 601,5 mil passageiros durante o feriado prolongado. A estimativa é de que os dias mais movimentados sejam a quarta-feira (11), com 125,7 mil passageiros e 1.005 voos, e a segunda-feira (16), com 125 mil passageiros e 1.002 voos. No aeroporto de Belo Horizonte (MG) estão sendo esperados 165 mil passageiros.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business