CERTAME INTERNACIONAL

Marquise oferece a melhor proposta na concorrência para usina de dessalinização

Por Marcelo - Em 06/10/2020 às 6:35 PM

A Marquise Infraestrutura saiu na frente, vencendo pelo critério de menor contraprestação anual a concorrência internacional para a construção e operação da Planta de Dessalinização de Água Marinha na Região Metropolitana de Fortaleza, localizada na Praia do Futuro. O projeto é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Cagece.

Imagem da planta da usina de dessalinização de Fortaleza                             Foto: Divulgação

Com capacidade de 1m³/s, a maior usina de dessalinização marinha do Brasil terá como finalidade diversificar a capacidade hídrica em parte da Região Metropolitana de Fortaleza. A obra, que tem o valor de R$ 118 milhões por ano, compreende a construção da usina, sistema de captação de água marinha, emissário e adutora, além da operação e manutenção da planta.

O equipamento atenderá dois reservatórios da Cagece contemplando os seguintes bairros: Praia do Futuro, Caça e Pesca, Serviluz, Vicente Pinzón, Dunas, Aldeota, Varjota, Papicu e Cidade 2000. “É um projeto de grande envergadura. Tanto no sentido do pioneirismo, visto que será a maior do Brasil em extensão e em produção de água, como em relação à questão social – ao levar água para pessoas, promovendo saúde e dignidade”, disse Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura.

Nota da Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará informa que, na manhã desta terça-feira, a Comissão Central de Concorrências, vinculada à Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado, recebeu a proposta comercial e documentos de habilitação das empresas e consórcios participantes da licitação relativa à concessão dos serviços que compreendem elaboração de projetos, construção, operação e manutenção de Planta de Dessalinização de Água Marinha na Região Metropolitana de Fortaleza, com capacidade de 1m³/s.

A companhia informa, ainda, que as próximas fases do processo licitatório são a análise da proposta comercial e, posteriormente, da habilitação do participante que ofertar a melhor proposta. A empresa ou consórcio vencedor somente será conhecido após a realização dessas duas etapas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business