real state
Moura Dubeux anuncia retrofit do antigo Pestana Bahia e projeto de novo complexo imobiliário em Salvador
Por Marlyana Lima - Em 19/05/2026 às 1:32 AM

Projeto do Salvador 220, onde funcionou o Pestana Bahia, e do comlexo residencial Cyrano – Foto: Divulgação
A Moura Dubeux concluiu a aquisição do imóvel onde funcionava o tradicional Pestana Bahia, em Salvador, e prepara um novo complexo imobiliário voltado a moradia, hospedagem, lazer e conveniência na orla da capital baiana. O projeto prevê o retrofit completo do edifício existente, que passará a se chamar Salvador 220, além da construção do residencial de alto padrão Cyano.
O empreendimento ocupará uma área construída de 38,7 mil metros quadrados em um terreno de mais de 30 mil metros quadrados. Segundo a incorporadora, o retrofit dará origem a 438 unidades voltadas para hospedagem, moradia, trabalho e locação de curta temporada, reforçando o avanço dos projetos mixed-use no mercado imobiliário brasileiro.
Já o Cyano será um residencial independente, com 68 apartamentos de três e quatro suítes, todos com vista para o mar. A empresa informou que os projetos já possuem alvará aprovado e terão lançamento oficial nos próximos meses.
Revitalização urbana

Hotel Pestana Bahia faz parte dos projetos de revitalização urbana da Moura Dubeux em Salvador – Foto: Reprodução
A operação marca o terceiro grande projeto de revitalização urbana da Moura Dubeux em Salvador. Entre os empreendimentos já conduzidos pela companhia estão a transformação do antigo Salvador Praia Hotel e o retrofit do Bahia Othon Palace, que dará origem ao Infinity Salvador e à Mansão Othon.

Fernando Amorim, diretor regional da incorporadora – Foto: Douglas Filho / Portal IN
Segundo o diretor regional da incorporadora, Fernando Amorim, o novo empreendimento terá impacto direto na reocupação qualificada da orla da cidade. “A Moura Dubeux tem uma proposta sustentável que, além de valorizar e embelezar a cidade, resgata um edifício fechado e devolve à capital baiana uma relevante oferta de hospedagem, fortalecendo o turismo e a geração de renda”.
Mais notícias
Capitais Criativas

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)
























