MERCADO PUJANTE

Moura Dubeux, BSPAR e Dasart se destacam no Prêmio Cidade Imobiliária

Por Marcelo - Em 23/05/2024 às 11:19 AM

Em prestigiada solenidade realizada na noite desta quarta-feira (22) foi realizada a entrega da terceira edição do Prêmio Cidade Imobiliária, em reconhecimento pelo desempenho de empresas ligadas ao segmento da construção civil, para o desenvolvimento social e econômico do Ceará. A Moura Dubeux, com dois troféus, e a BSPAR Incorporações, com um, se destacaram durante o evento que foi comandado pelos empresários Miguel Dias Filho, Mayara Silva e Gaída Dias, no Buffet Lulla’s Athénée.

Miguel Dias Filho, Mayara Silva, Gaída Dias e Ricardo Bezerra no início da solenidade desta quarta-feira

Promovida pelo Grupo Cidade de Comunicação, em parceria com o empresário Ricardo Bezerra, sócio-diretor da Lopes Immobilis, a cerimônia também homenageou personalidades que se destacaram com ações políticas e sociais junto ao setor. Neste quesito, receberam o Troféu Destaque Cidade o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Abelardo Benevides; a deputada federal Fernanda Pessoa; o deputado federal José Guimarães, e o titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinf) de Fortaleza, Samuel Dias.

“Foi uma grande honra receber esta homenagem, em nome de toda a equipe da Prefeitura de Fortaleza e do prefeito José Sarto, que lidera essa equipe que vem transformando a nossa cidade, da Beira-Mar à periferia. Quando falamos em obras, falamos de pessoas, sonhos e resgate da dignidade. E com o nosso trabalho promovemos a melhoria da qualidade de vida da população“, afirma Samuel Dias.

Como Personalidade do Ano no setor foi homenageado o vice-presidente da Área Financeira do Sinduscon-CE, engenheiro civil Clausens Duarte, por sua atuação dinâmica para o fortalecimento do ambiente construtivo cearense, trabalhando em total sintonia com o presidente da entidade classista, Patriolino Dias de Sousa. E como Fornecedor do Ano recebeu o troféu o empresário Igor Soares, da Fortglass.

Construtoras

Luiz Otávio, Fernando Amorim e Marcelo Prado com os dois troféus conquistados pela Moura Dubeux

A Moura Dubeux ganhou os troféus nas categorias de maior volume de lançamentos e maior volume de vendas, demonstrando a força da incorporadora pernambucana no mercado imobiliário do Ceará. O diretor de Incorporações, Fernando Amorim, parabenizou o Grupo Cidade pelo evento e o empresário Ricardo Bezerra, por seu forte trabalho de inteligência de mercado, colaborando com informações e oportunidades de uma forma democrática. “Esses prêmios representam o reconhecimento do trabalho duro realizado por nossa equipe, pois em 2023 realizamos quatro lançamentos – um por trimestre -, com um valor geral de vendas superior a R$ 700 milhões. E as vendas corresponderam na mesma sintonia, positiva, com mais de R$ 600 milhões em unidades comercializadas. Há alguns anos mantemos o ritmo de vendas nesse mercado tão competitivo, o que nos enche de orgulho”, ressalta Amorim.

A BSPAR Incorporações foi a campeã na categoria comercial e o seu CEO, Beto Studart agradeceu a homenagem concedida pelo Grupo Cidade em reconhecimento ao trabalho realizado para a sociedade. “E com o respaldo exemplar do Ricardo Bezerra, um dínamo do trabalho, inteligentíssimo, que entende a importância da construção civil. A BSPAR ganhou o prêmio de vendas comerciais, que foi muito importante para nós. Só temos a agradecer à Mayara, ao Miguel e à Gaída, do Grupo Cidade, todo o empenho nesse reconhecimento, pois considero os empresários da construção civil exemplares, extremamente trabalhadores, que manejam uma área complexa que envolve muito planejamento, cálculo e discernimento arquitetônico, cuidado com o produto que será vivido, morado por outras pessoas e isso é uma responsabilidade muito grande”, salienta Beto Studart.

Fábio Albuquerque, Renata Santos, Beto Studart e Patriolino Dias durante a entrega da premiação

Na categoria Residencial Vertical a vencedora foi a Dasart, comandada pelo empresário Vitor Frota; na Residencial Horizontal foi campeã a Construtora Alves Mendes, que tem à sua frente o empresário Daniel Mendes; na Econômica (MCMV) a Tenda conquistou a primeira colocação, com Rodrigo Hissa recebendo o troféu, e na Segunda Moradia (imóveis de praia) a vencedora foi a Diagonal, com o troféu sendo entregue a João Fiuza Filho.

A premiação reflete toda a pujança do mercado imobiliário cearense, pela meritocracia e com perspectivas muito positivas para o resultado deste ano. “Mas creio que o melhor ano ainda está por vir, que é 2025, quando a taxa de juros deverá atingir um dígito. O mercado está vivendo a sua melhor fase. A gente nasceu para pensar grande e voar alto. As cidades têm de ser pró-desenvolvimento. A gente viaja para Nova York, para Dubai, para ver os skycrapers – arranha-céus, porque não podemos ter isso aqui. Temos de valorizar o empreendedor, fazer prédios mais altos e melhores. O céu é o limite para o empreendedorismo. Precisamos disso para gerar, além de empregos, turismo, para que as pessoas venham para cá ver esses prédios, pois temos aqui sol o ano inteiro e o nosso Oceano Atlântico com uma temperatura na casa dos 28° C. E com essa combinação poderemos triplicar a nossa atividade turística”, complementa Ricardo Bezerra.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business