RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Pague Menos ganha selo Women on Board por ter três mulheres integrando o seu Conselho de Administração

Por Marcelo - Em 28/10/2021 às 6:43 PM

A Pague Menos recebeu o certificado Women on Board (WOB), uma iniciativa independente apoiada pela ONU Mulheres, que reconhece empresas que tenham pelo menos duas mulheres em seu Conselho de Administração. Além de se destacar com duas conselheiras, Rosilândia de Queirós Lima e Manuela Vaz Artigas, a companhia é uma das poucas no Brasil a ter uma mulher na presidência do colegiado, Patriciana Rodrigues.

Patriciana diz que mulheres ocupam 60% dos cargos de liderança                    Foto: Divulgação

“Integramos um seleto grupo de 3% de empresas listadas no mais alto nível de governança da B3, o Novo Mercado, com mulheres nos conselhos de administração e também na alta gestão. A Pague Menos acredita na diversidade e se empenha para ser uma empresa cada vez mais inclusiva às pessoas com deficiência, acima de 50 anos, negros, mulheres e outros grupos. As chamadas minorias representam 24% do nosso quadro de colaboradores e as mulheres ocupam 60% dos cargos de liderança”, disse Patriciana, lembrando que  a adoção das melhores práticas ESG é tema prioritário na empresa.

Lançado em 2019 em parceria com a ONU Mulheres, o WOB nasceu de um grupo de executivas que participa direta e indiretamente de conselhos de administração e presencia, na prática, como a falta de diversidade leva muitas vezes as discussões aos mesmos lugares e como uma ótica diferente é capaz de promover a inovação na companhia, trazendo visões estratégicas alternativas.

O certificado tem como propósito sensibilizar organizações acerca da importância da diversidade como investimento qualificado e incentivar a movimentação via pressão positiva por meio de seus pares. Ao conceder o selo à Pague Menos, a direção do WOB destacou que “é um orgulho enorme certificar uma empresa que tem a diversidade como causa relevante e demonstra com atitude essa preocupação, em suas cadeiras mais estratégicas”.

Conselheiras

A conselheira Rosilândia de Queirós Lima destaca que a Pague Menos investe constantemente no empoderamento feminino com a implementação de políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento pessoal, profissional e na promoção de um ambiente cada vez mais seguro, saudável, justo e acolhedor para todas as mulheres.

Manuela Vaz Artigas, conselheira independente, que também integra os conselhos de administração do Grupo Solar e do Banco BMG, com vasta experiência em varejo e bens de consumo, de diferentes setores de empresas brasileiras e multinacionais na América Latina, avalia que a Pague Menos é única em representatividade feminina.

Pague Menos possui mais de 1.100 lojas em todo o território nacional

Com 20 mil colaboradores, a construção de um ambiente transformador, acolhedor e respeitoso na Pague Menos é confirmada pelas altas pontuações nas dimensões “Respeito” e “Camaradagem” no Diagnóstico de Clima Organizacional, realizado pela Great Place to Work, em 2020 e 2021.

Além de Patriciana Rodrigues, Rosilândia Lima e Manuela Artigas, também compõem o Conselho de Administração da Pague Menos: Josué Ubiranilson Alves; Francisco Leite Holanda Júnior; Paulo José Marques Soares; Carlos Queirós; além de Pedro Parente e Martin Escobari, representantes de acionistas minoritários.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business